Brasil termina com inédito 2º lugar no Mundial em cadeira de rodas

Brasil contou com Ymanitu Silva, Leandro Pena e o jovem João Lucas Takaki, além do capitão Vinicius Cyrillo (Foto: Green Filmes/CBT)

Antalya (Turquia) – O Brasil concluiu neste domingo sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada em Antalya, na Turquia. O destaque foi o vice-campeonato inédito na divisão Quad, que marcou a melhor colocação do país na história da competição.

A equipe brasileira enfrentou a forte seleção da Holanda, referência mundial da modalidade. Ymanitu Silva foi superado por Sam Schroder, número 2 do mundo, por 6/4 e 6/0, enquanto Leandro Pena caiu diante de Niels Vink, atual líder do ranking, por 6/1 e 6/0. Com o resultado, o Brasil conquistou a inédita medalha de prata.

A divisão Quad é para tenistas com deficiência em um membro superior. A equipe brasileira ainda contou com João Lucas Takaki, além do capitão Vinicius Cyrillo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Ainda neste domingo, a equipe Masculina Open foi superada pela Holanda na decisão do quinto lugar. Robin Groenewoud virou o jogo contra Diego Kohlrausch por 5/7, 6/4 e 6/4, enquanto Maarten Ter Hofte venceu Daniel Rodrigues por 6/4 e 7/5.

Além do resultado inédito no Quad, o Brasil também teve boas campanhas nas demais categorias. O Time Júnior terminou a competição na 4ª colocação geral. O Feminino Open encerrou sua participação com a 5ª colocação. Com os resultados, o país garantiu vaga para o Mundial de 2026 em todas as quatro categorias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Didier
Didier
20 horas atrás

Parabéns pela conquista!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
18 horas atrás

Que legal, parabéns brasileiros. Um orgulho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.