Antalya (Turquia) – O Brasil concluiu neste domingo sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada em Antalya, na Turquia. O destaque foi o vice-campeonato inédito na divisão Quad, que marcou a melhor colocação do país na história da competição.
A equipe brasileira enfrentou a forte seleção da Holanda, referência mundial da modalidade. Ymanitu Silva foi superado por Sam Schroder, número 2 do mundo, por 6/4 e 6/0, enquanto Leandro Pena caiu diante de Niels Vink, atual líder do ranking, por 6/1 e 6/0. Com o resultado, o Brasil conquistou a inédita medalha de prata.
A divisão Quad é para tenistas com deficiência em um membro superior. A equipe brasileira ainda contou com João Lucas Takaki, além do capitão Vinicius Cyrillo.
Ainda neste domingo, a equipe Masculina Open foi superada pela Holanda na decisão do quinto lugar. Robin Groenewoud virou o jogo contra Diego Kohlrausch por 5/7, 6/4 e 6/4, enquanto Maarten Ter Hofte venceu Daniel Rodrigues por 6/4 e 7/5.
Além do resultado inédito no Quad, o Brasil também teve boas campanhas nas demais categorias. O Time Júnior terminou a competição na 4ª colocação geral. O Feminino Open encerrou sua participação com a 5ª colocação. Com os resultados, o país garantiu vaga para o Mundial de 2026 em todas as quatro categorias.
Parabéns pela conquista!!!
Que legal, parabéns brasileiros. Um orgulho.