Roma (Itália) – Atual campeão do Masters 1000 de Roma, Alexander Zverev venceu seu segundo jogo no torneio com facilidade. O número 2 do mundo superou neste domingo o lituano vindo do quali Vilius Gaubas, de apenas 20 anos e 154º do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h25 de partida.
Zverev liderou com folga a estatística de winners por 18 a 8 e cometeu 21 erros não-forçados contra 27 de Gaubas. Com pressão constante sobre os games de saque de seu jovem rival, criou 12 break-points e conseguiu seis quebras, três em cada set.
Na primeira parcial, o alemão vencia por 3/1, cedeu o empate, mas voltou a quebrar no final. Já no segundo set, não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Zverev enfrenta nas oitavas de final o francês Arthur Fils, também de 20 anos, mas 14º do ranking. Será o sexto duelo entre eles e o alemão lidera o histórico por 3 a 2. Fils venceu o duelo mais recente, no Masters 1000 de Miami da atual temporada.
Quem também avançou foi o italiano Lorenzo Musetti, que faz grande campanha no saibro. Jogando em casa o novo número 9 do mundo venceu o norte-americano Brandon Nakashima, 29º do ranking, por 6/4 e 6/3.
Musetti chegou ao top 10 depois de dois ótimos resultados, a final de Monte Carlo e a semifinal em Madri. Aos 23 anos, o italiano faz sua quinta participação no Masters 1000 de Roma e chega pela terceira vez às oitavas. Ele enfrenta o russo Daniil Medvedev. Será o terceiro duelo entre eles e o russo venceu os dois anteriores, ambos em 2023.