Gauff e Raducanu vencem e confirmam duelo nas oitavas

Foto: Adelchi Fioriti/FITP

Roma (Itália) – Duas campeãs do US Open vão se enfrentar nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma. Coco Gauff e Emma Raducanu venceram seus jogos neste domingo e se enfrentam por vaga nas quartas. O único duelo entre elas foi vencido pela norte-americana no Australian Open de 2023.

Gauff passou por altos e baixos na partida contra a polonesa Magda Linette, 32ª do ranking, mas definiu a disputa em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h41. A norte-americana liderou a estatística de winners por 25 a 15 e cometeu 42 erros não-forçados contra 35 da rival. O jogo teve seis quebras de serviço, 4 a 2 para Gauff, que cometeu seis duplas faltas. Ela precisou ainda de cinco match-points para fechar a partida.

Número 3 do mundo e vinda de uma final em Madri, Gauff já sabe que terá a vice-liderança do ranking após o torneio em Roma e será a cabeça 2 de Roland Garros. A jovem de 21 anos já foi duas semifinalista em Roma, em 2021 e também no ano passado.

Já a vitória de Raducanu veio em três sets. Ela começou atrás no placar contra a russa Veronika Kudermetova, 50ªdo ranking, por 5/7, 6/0 e 6/1 em 2h32 de disputa. A britânica faz o melhor resultado da carreira em Roma e chega às oitavas de um WTA 1000 no saibro pela segunda vez, repetindo Madri em 2022. Aos 22 anos, ocupa o 49º lugar e chegou recentemente às quartas em Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Raducanu chegou a sacar para fechar o primeiro set, mas permitiu a reação da rival. Já a partir da segunda parcial, encontrou seu ritmo, movendo-se bem e sendo mais consistente nos ralis de fundo, para vencer 12 dos últimos 13 games, enfrentando só mais um break-point.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
22 horas atrás

Raducanu não tem chances contra a Gauff no saibro. Porém o importante para ela é estar bem fisicamente para entrar com tudo na temporada de grama. Sem lesões, Raducanu é (minha) favorita ao título em Wimbledon.

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  Ronildo

Vc trabalha na IMG?

Ronildo
Ronildo
20 horas atrás
Responder para  André Borges

Kkkk, muito boa!

Gisele Matias
Gisele Matias
21 horas atrás
Responder para  Ronildo

Não é favorita coisa nenhuma!

Rob
Rob
21 horas atrás
Responder para  Gisele Matias

Moça..se o cara tem essa convicção..porque raios a sua deveria prevalecer?!?!

Ronildo
Ronildo
20 horas atrás
Responder para  Gisele Matias

Gisele, tem uma palavra entre parênteses em meu comentário.

Ramires
Ramires
20 horas atrás
Responder para  Ronildo

Pq a raducanu seria favorita em Wimbledon?

Didier
Didier
19 horas atrás
Responder para  Ronildo

Olha, o problema de Raducanu não foram lesões, acho até que ela é sim uma boa tenista, ah, venceu um Grand Slam ( tava escrito na sua trajetória aquele título vindo do quali) , mas não é favorita pra Wimbledon, tampouco nenhum outro Slam. É tenista pro top 30°

Sergio
Sergio
13 horas atrás
Responder para  Didier

Esta é a sua opinião. Respeito. Mas opinião muitas vezes não corresponde com a realidade. Queira você ou não.

Sergio
Sergio
21 horas atrás

Penso que será um grande jogo. Acho que a Gauff vive um melhor momento. Porém, assim como a Osaka, Raducanu tem jogo para enfrentar qualquer tenista. Mas neste momento acho que a americana está um pouco acima. Jogão.

Fabio
Fabio
20 horas atrás

Cada um tem suas convicções e não tem porque ficarem discutindo.

Didier
Didier
19 horas atrás

Impressionante como Gauff só tem 21 anos, e figura há muito tempo entre as 3, 4 melhores do mundo, já venceu Grand Slam, Master 1000, Finals. Um fenômeno e poucos dão crédito. Go! Gauff

Fabio
Fabio
17 horas atrás
Responder para  Didier

Pode ser porque falta aquele “up” que a Iga (4 RG) e a Sabalenka (bi no AO) já tem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.