Norte-americano que é o novo Papa: “Eu me considero um tenista amador”

Embed from Getty Images
Embed

Roma (Itália) – Nesta quinta-feira o mundo viu um novo Papa ser escolhido no Vaticano. O novo representante máximo da Igreja Católica será o norte-americano Robert Francis Prevost, que escolheu o nome de Leão XIV para adotar durante seu papado. Entre as diversas atividades que lhe são caras, além da vida eclesiástica, o novo Papa nunca escondeu sua paixão pelo tênis.

Alguns meses após receber o barrete vermelho de cardeal, iniciando seu mandato, ele lamentou ter tão pouco tempo livre para praticar o esporte. “Eu me considero um tenista amador. Desde que saí do Peru, tive poucas oportunidades de treinar, então estou ansioso para voltar às quadras”, afirmou o novo Papa, que foi forjado para o sacerdócio em Chicago e no Peru.

Antecessor de Leão XIV, o Papa Francisco também era bastante ligado aos esportes, principalmente o futebol, sendo torcedor do San Lorenzo. Contudo, ele também navegava em outras modalidades e em 2023 se dirigiu a professores, crianças e jovens vindos de mais de 30 países para participar do sexto Simpósio Internacional de Tênis e Padel em Roma.

O Papa destacou em seu discurso a estreita ligação entre esporte e educação. “Um instrutor de tênis ou de padel não é apenas um professor de técnicas, mas é também, e eu diria sobretudo, um educador”, falou Francisco, que também destacou a importância do amadorismo.

“Há uma coisa que no esporte — seja no tênis, no padel ou em qualquer esporte — nunca devemos perder: o amadorismo, a dimensão amadora. Quando praticamos o esporte por outros interesses, e não pela gratuidade dos amadores, perdemos sua beleza, perdemos sua dimensão ‘sinfônica’, e o esporte se torna um negócio”, complementou.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duda
Duda
4 horas atrás

¡ Dios lo bendiga!

Duda
Duda
2 horas atrás

¡ me gustaría jugar al tenis com él!

Ja ja.

Gisele Matias
Gisele Matias
49 minutos atrás

Deve jogar melhor que os tenistas brasileiros kkkkkk

Juan Inácio Meleiro
Juan Inácio Meleiro
17 minutos atrás

Melhor que o L Pinto, Gutierrez, Bogo, Saraiva, Rovery e mais 1000 meis bocas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.