Monastir (Tunísia) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, tiveram rumos opostos no torneio. O paulista Igor Marcondes avançou na competição, enquanto o brasiliense Gilbert Klier foi eliminado na estreia.
Vindo de duas vitórias no quali, Marcondes liderava a partida contra o francês Cyril Vandermeersch por 7/6 (7-5) e 4/3, quando o rival se retirou da partida. Seu próximo adversário será o norte-americano Mwendwa Mbithi.
Canhoto de 27 anos, Marcondes ocupa a posição de número 1.767 da ATP, com um ponto. Ele venceu cinco jogos na semana passada, também em Monastir, três no quali e dois na chave principal e vai receber mais dois pontos quando o ranking for atualizado, após o Masters 1000 de Roma.
As três vitórias na semana atual ainda vão render mais um ponto ao tenista, que está voltando de uma longa suspensão de três anos, por violações no programa antidoping. Vencedor de dois torneios de nível challenger, ele tem como melhor ranking o 258º lugar.
Já Gilbert Klier, 893º do ranking, perdeu na estreia para o convidado argelino Nazim Makhlouf, 1.161º colocado, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).
Na torcida para o Marcondes voltar aos Challengers,algo que não parece que vai acontecer com o Klier
Também torço muito por ele que é um ótimo cara. Foi vítima de um erro grotesco da sua equipe, mas já passou, agora é olhar para frente.
Força Marcondes.
Nossa,Klier perdeu grande chance de avançar
Parece ser o começo do fim que já devia ter terminado.
O Klier após o episódio em Brasília não é mais o mesmo
Marcondes aos poucos vai subindo no ranking, daqui uns 3 meses pode jogar uns Challenger na América do Sul
Klier parace que não vai dar mais em nada. Não vem bem. Marcondes vai aos poucos vencendo alguns jogos e somando pontos. Onde pode chegar neste retorno eu não sei, mas torço que seja o mais longe possível. Vamos um jogo de cada vez.