Praga (República Tcheca) – Em duelo nacional válido pela primeira rodada de duplas no challenger de Praga, o gaúcho Marcelo Demoliner fez valer a condição de cabeça de chave 4 ao lado do holandês David Pel e venceu o paulista Marcelo Zormann e o parceiro indiano Niki Kaliyanda Poonacha com duplo 6/4.
Classificados para as quartas de final, Demo e Pel terão pela frente a dupla de convidados da casa formada por Maxim Mrva e Jiri Vesely, que tiveram que buscar a virada contra o indiano Anirudh Chandrasekar e o britânico David Stevenson, triunfando por 3/6, 7/6 (8-6) e 10-3.
Atual 96 do mundo, o gaúcho de 36 anos vai subindo no ranking com a campanha até então, alcançando provisoriamente a 92ª colocação. Ele pode voltar ao top 90 se for campeão do torneio. O parceiro holandês também está indo para cima, subindo da 85ª para a 84ª posição.
Demoliner e Pel cresceram nos momentos importantes da partida, tiveram uma chance a menos de quebra no decorrer da disputa (11 a 12), mas conseguiram converter do dobro dos break-points dos rivais (4 a 2). Eles também tiveram desempenho superior com o saque (63% contra 56%).