Bia reencontra Bouzkova na estreia do WTA 1000 de Roma

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) – A adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Roma foi definida nesta terça-feira. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, 53ª do ranking, que venceu a egípcia Mayar Sherif por 6/2 e 7/5.

Bia venceu todos os quatro jogos contra Bouzkova, mas os confrontos foram equilibrados. Todas as vitórias da brasileira foram de virada, três foram definidas com 7/6 no terceiro set e dois desses jogos tiveram mais de três horas de duração, em Monterrey no ano de 2022 e em Toronto no ano passado. Ela também chegou a salvar três match-points na partida disputada no México há três temporadas.

Paulista de 28 anos, Bia faz sua terceira participação na chave principal em Roma. A melhor campanha foi em 2023, quando chegou às quartas. Ano passado, caiu na terceira rodada, superada pela norte-americana Madison Keys. Por isso, tem apenas 65 pontos a defender.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso passe por Bouzkova em sua partida de estreia, Bia tem três adversárias possíveis: Paula Badosa, Sara Errani ou Naomi Osaka. A japonesa enfrentará a italiana nesta quarta-feira e a vencedora desafia a espanhola, número 10 do mundo e que está voltando de lesão nas costas, na rodada seguinte.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel
Gabriel
10 meses atrás

Bia saiu completamente destruída da última partida no Canadá, tanto que acabou se retirando na rodada seguinte.

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás
Responder para  Gabriel

Nessa tô otimista!
O jogo da tcheca encaixa!
Se passar, na próxima ronda vai pegar ex-1 e 2, que também tiveram suas baixas…
VQV BIA!

NFdS
NFdS
10 meses atrás

Ou seja: preparemo-nos para uma odisseia! Vou assistir? Não creio, preciso preservar minha saúde mental…rs

Neto
Neto
10 meses atrás

1a rodada acessível. Vamos ver.

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Vixxi!!!
Mais uma primeira rodada.

F.F.
F.F.
10 meses atrás

Melhor nem desfazer as malas

Rockton
Rockton
10 meses atrás
Responder para  F.F.

Concordo.

Jose da Silva
Jose da Silva
10 meses atrás
Responder para  F.F.

O americano que torce para Coco Gauf

Mauro
Mauro
10 meses atrás

Q seu jogo volte com confiança e atitude vencedora. Q seja o início de uma nova Bia. Depois da tempestade vem a calmaria.

Sylvio
Sylvio
10 meses atrás
Responder para  Mauro

Pra cima Bia!!!!

®Roger
®Roger
10 meses atrás

Pede o cheque e ja volta

Wagner Jobson
Wagner Jobson
10 meses atrás

Já era na primeira rodada.

André Aguiar
André Aguiar
10 meses atrás

Na R3 vou torcer para o quase inédito confronto Bia x Osaka. A japonesa venceu no longínquo 2015, quando ambas iniciavam a carreira profissional. Em 2022 a Bia ganhou por W.O.

Romerio
Romerio
10 meses atrás

Ela vai perder pra freguesa kkkkk que hilário hein kkkk

TôNemAí
TôNemAí
10 meses atrás

A Bia, é jogadora de dupla. Deveria se dedicar mais. Em simples, não chegará a lugar nenhum, já está mais q provado. Não consegue chegar a terceira fase e, quando chega não passa. Já em dupla, ela consegue ir mais longe… é só observar.

Fábio André
Fábio André
10 meses atrás

Deixa eu pegar minha bola de Cristal:
Se passar na primeira rodada, que o jogo deve encaixar, na segunda, acontecerá o seguinte:
A adversária trocará mais de 5 bolas com a Bia, que se apavorará e erra a sexta na rede ou para fora. Começará a não entrar o primeiro saque, esquecerá de variar com short, rede, slices, mudanças de peso e direção, e o jogo acabará, bem rapidinho, do mesmo jeito que começou,…
Espero, sinceramente, que eu esteja errado…kkkk

Última edição 10 meses atrás by Fábio André

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.