Sinner e Alcaraz caem em lados opostos da disputa em Roma

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Roma (Itália) – Na volta do italiano Jannik Sinner ao circuito depois de três meses de suspensão, ele viu o espanhol Carlos Alcaraz cair do outro lado da chave no Masters 1000 de Roma, junto com o alemão Alexander Zverev. O número 1 do mundo estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o jovem compatriota Federico Cina e o argentino Mariano Navone.

O tenista da casa pode não demorar para ter um bom desafio, com grande chance de cruzar na terceira rodada com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que faz um bom começo de 2025 e aparece na 13ª posição na corrida da temporada. Nas oitavas, Sinner pode cruzar com o argentino Francisco Cerúndolo ou com o norte-americano Frances Tiafoe.

Se o italiano escapou de ter Alcaraz do seu lado da chave, em contrapartida ele viu o sorteio colocar Casper Ruud, que vem embalado após a conquista do Masters 1000 de Madri, a maior da carreira, em seu caminho já nas quartas. Além do norueguês, outros nomes de destaque no quadrante são os norte-americanos Ben Shelton e Sebastian Korda e o italiano Matteo Berrettini.

Também está na parte de cima da chave o norte-americano Taylor Fritz, quarto favorito, o australiano Alex de Minaur, sétimo pré-classificado, o norte-americano Tommy Paul, 11º mais bem cotado ao título, e o russo Andrey Rublev, que já venceu dois Masters 1000 e pode estrear no Foro Itálico contra o carioca João Fonseca.

Draper e Musetti junto com Alcaraz e Zverev

O britânico Jack Draper e o italiano Lorenzo Musetti são os principais candidatos a evitar uma semifinal entre Zverev e Alcaraz na parte de baixo da chave. Os dois fizeram boas campanhas em Madri e têm tudo para manter o nível em Roma. Jogando em casa, Musetti está no quadrante de Zverev, que estreia contra o argentino Camilo Carabelli ou um tenista do quali.

Antes de poder cruzar com o oitavo favorito, nas quartas, o germânico terá que superar adversários do gabarito de Denis Shapovalov, Stefanos Tsitsipas, Arthur Fils e Jiri Lehecka, que aparecem em seu caminho antes das quartas. Do lado de Musetti, o principal rival deve ser o russo Daniil Medvedev, que deve ser o adversário nas oitavas.

Terceiro pré-classificado, Alcaraz estreia contra Yoshihito Nishioka ou Jan-Lennard Struff e só deve ter mais trabalho nas oitavas contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Nas quartas, ele tem tudo para enfrentar Draper, que antes precisa deixar pelo caminho nomes como o argentino Sebastian Baez e o dinamarquês Holger Rune.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
10 horas atrás

e o Djoko, cadê? fugiu kkkkk

Realista
Realista
7 horas atrás
Responder para  Gilvandro

Está esperando abrir as chaves do torneio de Graciosa para ter alguma chance rsrsrs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.