Flávia Cherobim é campeã na grama da Copa Cosat 14 anos

Flávia Cherobim (Foto: Gustavo Gomes/CBT)

Bragança Paulista (SP) – A paranaense Flávia Cherobim, atual número 4 do ranking sul-americano, conquistou neste sábado o título da Copa Cosat 14 anos, único torneio do continente disputado na grama. A competição foi realizada nas quadras da HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Na decisão feminina, Flávia superou a colombiana Laura Villamil Arias, número 3 do ranking, em uma partida dramática:, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 7/5.

A final durou 2h50 e contou com uma virada impressionante da brasileira, que chegou a estar perdendo por 1/4 no terceiro set. “Estou muito feliz. Ela cresceu no jogo e ganhou confiança, e eu acabei me desconcentrando. Mas pensei: ‘Esse jogo é meu’. Consegui virar, voltar para o jogo e estou muito feliz com essa conquista”, declarou Flávia.

Na chave masculina, o paulista Miguel Ferraz, número 2 do ranking sul-americano, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo venezuelano Ignacio Mejias, líder do ranking, por 7/6(1) 6/4. “Hoje me faltou jogar melhor nos momentos decisivos, ter mais atitude no tiebreak e no início do segundo set. Mas saio feliz com a classificação para Wimbledon”, avaliou o paulista.

Os finalistas de ambas as chaves garantiram vaga no The U14 Championships, torneio que será disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas custeadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pelos organizadores do Grand Slam britânico.

Presente nas finais, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, celebrou o sucesso do evento: “A realização da Copa COSAT é um momento importante para o tênis brasileiro. Essa parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis, consolidada aqui na HWT Sports há quatro anos, fortalece não só o tênis brasileiro como o sul-americano. E agora temos dois brasileiros, a Flávia e o Miguel, que terão a oportunidade de jogar na grama sagrada de Wimbledon”, destacou.

Filipe Bullamah é vice no ITF de Lima

O juvenil paulista Filipe Bullamah, de 17 anos, ficou com o vice-campeonato do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Na final deste sábado, o peruano Alessandro Rubini conquistou o título ao vencer o brasileiro por 2/6, 6/3 e 6/3.

Bullamah ocupava a posição de número 1.038 do ranking mundial juvenil e sua melhor marca é a 907ª posição. Ele busca seu primeiro título de ITF em simples e já venceu três torneios nas duplas. Também em Lima, Henrique Queiroz conquistou o título de duplas na última sexta-feira, ao lado do equatoriano Lucas Yunez. Eles venceram os peruanos Ricardo Vargas e Alessandro Rubini por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-8. Queiroz, de 17 anos, venceu seu primeiro ITF nas duplas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
6 horas atrás

Parabéns, Flávia!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.