Bonita Springs (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final do ITF W100 de Bonita Springs, em quadras de saibro nos Estados Unidos. A número 2 do Brasil e 183ª do mundo era a cabeça 6 do torneio e foi superada nesta sexta-feira pela sérvia vinda do quali Katarina Jokic por 7/5 e 6/2.
Pigossi está em sua segunda semana nos Estados Unidos e vem de uma semifinal em Charlottesville. Ela segue no país para disputar o ITF W50 de Indian Harbor. Na sequência, a brasileira que treina na Espanha voltará ao saibro europeu. Ela jogará o ITF W75 de Zagreb, a partir de 12 de maio, e o quali de Roland Garros na semana seguinte.
Com os resultados das duas últimas semanas, Pigossi está acumulando 60 pontos no ranking nessas duas semanas, 39 do primeiro torneio e 21 do segundo. Isso já ajuda a paulista de 30 anos e ex-top 100 a recuperar 20 posições no ranking mundial. Ela poderia voltar ao grupo das 160 melhores se tivesse vencido mais uma.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Pigossi, Jokic está com 27 anos e vem do tênis universitário norte-americano, por Georgia. Ela atingiu seu melhor ranking profissional em 2022, no 417º lugar. Nos últimos doze meses, teve dois longos afastamentos por lesões, uma entre abril e outubro do ano passado, e outra de novembro de 2024 a março deste ano. Por isso, ocupa hoje apenas o 1.108º lugar, com 12 pontos em três torneios.
Em seu retorno ao circuito, a sérvia chega à segunda semifinal seguida e venceu na última quarta-feira a jovem norte-americana Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, por duplo 6/1. Sua próxima rival é a australiana Astra Sharma, algoz da bielorrussa Iryna Shymanovich por 7/5 e 6/4.
Busca pelo top 100 de duplas
Nas duplas, Pigossi e Sharma estão na semifinal e venceram ainda nesta sexta-feira a parceria norte-americana de Maria Mateas e Alana Smith por 7/6 (7-2) e 6/1. Elas enfrentam as também anfitriãs Makenna Jones e Angela Kulikov. O torneio dá 100 pontos para as campeãs, 65 para as vices e 39 para as semifinalistas. A brasileira é 109ª do ranking e pode se aproximar do top 100 da modalidade em caso de título.
Meus amigos , Que faseeeeee ! Essa dava até pra pensar em Copar hemmmm olha o adversária que ela perdeu … que tenha sucesso no próximo , paz e benção.
“… a sérvia chega à segunda semifinal seguida e venceu na última quarta-feira a jovem americana Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, por duplo 6/1.”
Não é tão surpreendente, se considerar que a servia Jokic vem tendo a semana. Na rodada anterior, meteu duplo 6/1, na Iva Jovic, norte-americana, que tinha sido campeã na semana passada e já está beirando o top 100, com só 17 anos.
A norte americana vinha de título e sentiu o cansaço. Sem desculpas por favor
Ela só tem 17 anos, não estava cansada. Sem desculpas por favor
Não concordo, com a alegação de cansaço. Duplo 6/1, cansaço, jogadora nova e não vinha de sequencia de jogos desgastantes? Se viesse com uma sequencia de torneios e jogos difíceis eu concordaria. O último torneio antes da semana passada da Iva Jovic tinha sido há mais de 20 dias em Bogotá e semana passada a maioria dos jogos foram fáceis, o único jogo longo foi contra a Pigossi na semi. Pode ter sentido algum problema físico ou simplesmente estava em um dia ruim, mas não foi cansaço com certeza.
A luta agora é se manter no top 200
Se aproximar novamente de um top 100 é acreditar em unicórnios
Brincadeira esse teu comentário. Vc não leu que brincando a Sérvia eliminou a principal cabeça de chave?
É cada um
Na minha opinião a Laura tinha que focar nas duplas, financeiramente pra ela seria até mais vantajoso jogando apenas torneios grandes.