Florianópolis (SC) – O calendário de beach tennis terá uma novidade em 2025. Nesta quarta-feira, foi anunciada a criação do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, que deve acontecer em João Pessoa (PB), de 23 a 26 de outubro. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em uma nova parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A competição será realizada no formato por equipes e receberá as categorias 16, 18 anos e Profissional, masculino e Feminino. Ao todo, serão 32 clubes em cada categoria, o que deve reunir cerca de 800 atletas e 100 treinadores. O evento ainda terá benefícios aos participantes, já que o CBC irá custear a passagem dos jogadores dos seus clubes integrados.
A parceria entre as entidades teve início em 2017, com foco no tênis, e segue sendo um sucesso. Neste ano, a CBT e o CBC firmaram mais uma parceria, que prevê o retorno do CBI por equipes de tênis no fim do ano. O evento também faz parte do calendário oficial da Confederação através do Circuito Nacional Infantojuvenil – Apresentado por BRB, também com o custeio de passagens aéreas aos jogadores.
Com a inclusão do beach tennis na parceria, o presidente da CBT, Alexandre Farias, destaca que a relação entra numa nova fase. “A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) caminham juntas em prol do fortalecimento do esporte nacional e da excelência no alto rendimento. A inclusão do beach tennis nessa parceria é um marco para a modalidade, que cresce de forma acelerada em todo o país, revelando talentos, mobilizando comunidades esportivas e consolidando o Brasil como uma potência mundial na areia. O apoio conjunto da CBT e do CBC representa mais do que investimento: é a certeza de um trabalho estruturado, com foco na base, na formação de atletas e na conquista de resultados expressivos no cenário internacional. É beach tennis com responsabilidade, visão e compromisso com o futuro”, pontuou.
Para o presidente do CBC, Paulo Maciel, a iniciativa acompanha o crescimento da modalidade no país. “É com grande satisfação que celebramos mais um importante Campeonato Brasileiro Interclubes de Beach Tennis. Este é mais um passo importante na missão de fomentar o esporte em todas as suas formas, dando aos clubes formadores a oportunidade de se destacarem também nesta modalidade que cresce de forma impressionante em todo o país”, explicou.