Osaka vira o jogo e avança às quartas em Saint-Malo

Foto: Oxana Photography/L'Open 35 de Saint-Malo

Saint-Malo (França) – Em seu segundo jogo no WTA 125 de Saint-Malo, Naomi Osaka foi mais exigida que na estreia. A japonesa começou atrás no placar contra a francesa Diane Parry, 116ª do mundo, mas buscou a virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h05 de partida nesta quinta-feira.

Diante de uma das raras adversárias com backhand de uma mão, Osaka teve um primeiro set difícil e sofreu duas quebras no primeiro set. A ex-número 1 se recuperou na segunda parcial, com pressão constante sobre o saque da adversária para abrir 5/0 e sustentou a vantagem, mesmo perdendo um game de saque.

Já no último set, Parry chegou a liderar por 3/0, mas sofreu com o físico. A francesa pediu atendimento para um desconforto na coxa esquerda. E depois de ter liderado por 4/1, permitiu o empate no oitavo game. Osaka soube aproveitar o bom momento e voltou a quebrar no fim do jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Cabeça 2 do torneio, Osaka recebeu convite para Saint-Malo em busca de maior ritmo de jogo no saibro e atualmente ocupa o 55º lugar do ranking aos 27 anos. Ela jogará na sexta contra a francesa Elsa Jacquemot, de 21 anos e 143ª colocada. E se vencer, já sabe que terá mais uma adversária da casa, Fiona Ferro ou Leolia Jeanjean.

Quem também avançou foi a norte-americana McCartney Kessler, principal cabeça de chave e 43ª do mundo, que venceu a jovem francesa Tiantsoa Rajaonah, canhota de 19 anos e 246ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/1. Sua próxima rival será a suíça Viktorija Golubic.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.