Itajaí (SC) – O paulista Felipe Meligeni, atual 117º colocado no ranking da ATP, embarca nesta quinta-feira para a Itália para a disputa do quali do Masters 1000 de Roma, que começa na próxima segunda-feira no Foro Itálico.
O torneio será o primeiro de Felipe na temporada europeia no saibro, em que estará acompanhado pelo técnico da ADK Tennis, Franco Ferreiro. Depois de Roma ele tem no calendário o challenger de Oeiras, em Portugal, a partir do dia 12 de maio, e o quali de Roland Garros
Além disso, ele tem ainda no calendário o challenger de Vicenza. Os dois challengers dependem dos desempenhos de Felipe, uma vez que o torneio português acontece na segunda semana de Roma e o italiano na segunda semana de Roland Garros.
“A expectativa é a melhor possível. Essas duas semanas de treinos foram super importantes pra recuperar físico e cabeça e fazer alguns ajustes na minha forma de jogar para cada vez me sentir melhor em quadra. Espero fazer uma gira tão boa quanto as que venho fazendo”, disse Felipe.
Felipe vive seu melhor momento e tem chances reais de entrar Roma e RG (que será cabeça chave do qualy). Vamos torcer p que as semanas de respiro tenham de fato ajudado ou a falta de ritmo irá atrapalhar. Na torcida! Se ele jogar na Europa o que jogou no México. Chances de entrar no Top 100 nessa gira.
É isso, vamos ver se a postura e os resultados obtidos no México foram realmente uma mudança de patamar ou fruto de um período iluminado apenas.. estaremos na torcida!
Chace sim, reais nem tanto.
Toda chance é real rs
Estarei em Paris na semana do qualy e pretendo torcer civilizadamente pelos compatriotas e, bien sûr, assistir a bons jogos. Alguém aí estará lá também? Espero encontrar vários outros brasileiros…
Se entrar nas chaves principal dos torneios ja será um grande triunfo. Boa sorte