Porto Alegre (RS) – No jogo que encerrou a programação desta terça-feira no challenger de Porto Alegre, Matheus Pucinelli conseguiu um grande resultado. O paulista de 24 anos e 322º do ranking eliminou o equatoriano Alvaro Guillen Meza, principal cabeça de chave e 205º do mundo, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/0 em 2h04 de disputa.
Esta é a terceira vitória de Pucinelli contra Guillen Meza e a segunda na temporada, repetindo o que já havia acontecido em Concepcion. O brasileiro também levou a melhor no saibro de Lima, no ano passado. Seu próximo adversário é o peruano Conner Huertas, 636º do ranking e vindo do quali, em jogo que será só na quinta-feira.
O início da partida foi o melhor possível para Pucinelli, que conseguiu duas quebras e escapou dos três break-points que enfrentou para sair vencendo por 5/0. Só então, Meza confirmou o serviço pela primeira vez na partida, mas não evitou a perda da parcial. O equatoriano conseguiu a única quebra do segundo set. Já no terceiro, Pucinelli retomou o domínio e só perdeu quatro pontos no saque, conseguindo mais três quebras para aplicar um ‘pneu’.
Brasil tem cinco jogadores nas oitavas
Outros quatro brasileiros disputam as oitavas em Porto Alegre, com destaque para o duelo nacional entre o catarinense Pedro Boscardin, 420º do ranking, e o gaúcho Eduardo Ribeiro, 538º colocado, que se enfrentam às 11h (de Brasília). Já a partir das 13h, o paulista Daniel Dutra da Silva, 304º do ranking, enfrenta o argentino Alex Barrena, 568º colocado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
E na sessão noturna, às 18h30, o pernambucano João Lucas Reis, 384º do ranking, desafia o boliviano Murkel Dellien, segundo cabeça de chave e 222º do mundo. O torneio disputado até o próximo domingo, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, com 50 pontos na ATP ao campeão.
Tô gostando do jogo do Pedro Rodrigues e do Guto Miguel. Garotada vai evoluir bem.
Torneio Challenger bem fraco esse eim.
Excelente vitória do Pucinelli, surpreendendo o cabeça 1. Na torcida pro Pucinelli vencer esse Challenger