Madri (Espanha) – O australiano Alex de Minaur teve um adversário perigoso pela frente nesta terça-feira no Masters 1000 de Madri, mas mostrou sua qualidade e derrotou o canadense Denis Shapovalov em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). Esta foi sua 24ª vitória na temporada, empatando com o espanhol Carlos Alcaraz como o maior vitorioso de 2025 até então.
“Ele tem um poder de fogo tremendo em todas as partes da quadra, eu tive que fazer o meu melhor para neutralizá-lo e não deixá-lo ditar o ritmo. No geral, estou super feliz com a forma como competi hoje”, comentou De Minaur, que ampliou sua invencibilidade nos duelos contra Shapovalov ao vencer a quinta em cinco duelos.
Classificado para as oitavas de final em Madri, o australiano cabeça de chave 6 do torneio espera agora por quem sair do interessante confronto entre Stefanos Tsitsipas e Lorenzo Musetti. Ele leva a pior nos encontros com o italiano, com uma vitória em três jogos, e tem retrospecto ainda mais negativo contra o grego, que o venceu 11 vezes e perdeu só uma.
Norte-americanos também avançam
Responsável pela eliminação do carioca João Fonseca, o norte-americano Tommy Paul fez valer a condição de 11º favorito e deixou pelo caminho o russo Karen Khachanov ao triunfar em três sets, com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/2. Ele espera agora pelo italiano Matteo Berrettini ou pelo britânico Jack Draper.
Outro tenista dos EUA que se garantiu nas oitavas de final na Caixa Mágica foi o cabeça de chave 15 Frances Tiafoe, que teve pela frente o francês Alexandre Muller, vice-campeão do Rio Open, contra quem anotou duplo 6/3 para seguir em frente. Seu próximo oponente no torneio será o italiano Matteo Arnaldi, algoz do sérvio Novak Djokovic.