São Paulo (SP) – O santista Allan Oliveira, número 8 do mundo, fez grande campanha neste final de semana com semifinal no Sand Series de São Paulo, ao lado do gaúcho Fabrício Neis. A dupla venceu três jogos na chave principal e só parou na semifinal diante da dupla número 1 do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto por 3/6, 6/1 e 10-8.
No 8 a 8 do match tie-break, Spoto jogou um smash para fora que daria o match-point para Allan e Fabrício, mas o santista acusou um leve toque em sua raquete, dando assim o ponto para os adversários. O atleta foi aplaudido por seu ato de esportividade e recebeu o troféu de fair play do evento.
“Recebi centenas de mensagens e todas lindas e umas tão sinceras no sentido de que não deveria estar te parabenizando porque isso deveria ser normal. E isso é uma verdade. Em quais caminhos estamos indo? Nós estamos focando nossa atenção naquilo que não tem importância. Pergunta que faço é, quando você vai perceber que pode sim influenciar, impactar e mudar o ambiente em sua volta com suas atitudes ? Não há mais nada valioso do que fazer o que é correto, é a essência, é aquilo que fomos chamados para fazer. Se de alguma forma inspirei, encorajo vocês a mudarem as vidas ao seu redor”, refletiu.
Allan seguirá nesta semana seus treinos em São Paulo e definirá seu calendário nos próximos dias.