Brasileiros conhecem rivais em Porto Alegre, dois seguem no quali

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Porto Alegre (RS) – Começa nesta segunda-feira a chave principal do Brasil Tennis Open – Ano II, torneio nível challenger com premiação de US$ 60 mil, que acontece nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Ao todo, o tênis brasileiro conta com nove representantes garantidos na disputa, mas a lista pode aumentar após a definição do qualificatório.

O principal nome da casa é o paulista Daniel Dutra da Silva, vice-campeão no ano passado e cabeça de chave número 7 nesta edição. Ele abre campanha contra o argentino Renzo Olivo, ex-top 80 e atual 359º do ranking. Quem vencer enfrentará o uruguaio Franco Roncadelli ou o argentino Alex Barrena.

No mesmo setor estão mais três brasileiros. O convidado Luis Guto Miguel, goiano de apenas 15 anos, desafiará o boliviano Murkel Dellien, 222º do mundo e segundo principal inscrito da competição. Deste confronto sai o adversário do também convidado Vicente Freda, gaúcho de 17 anos, ou do pernambucano João Lucas Reis, que entra como alternate.

Ainda parte de baixo da chave, o catarinense Pedro Boscardin encara o espanhol Nicolas Alvarez Varona, oitavo pré-classificado, enquanto o local Eduardo Ribeiro, que recebeu convite da organização, espera por um rival vindo do quali. Por sua vez, o experiente paulista Pedro Sakamoto é mais um enfrentar um oponente hispânico, Nikolas Sanchez Izquierdo.

Já no quadrante de cima, apenas dois nomes nacionais aparecem no sorteio. O paulista Matheus Pucinelli terá a difícil missão de desafiar o principal favorito da competição, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, número 205 do ranking. Quem avançar, encara o vencedor de um confronto entre qualifiers.

Por fim, o também paulista Mateus Alves fecha a lista de brasileiros garantidos na chave principal e terá como primeiro adversário o argentino Lautaro Midon, 323º na ATP. Se vencer, Alves pode cruzar com o boliviano Juan Prado Angelo, cabeça 5, que abre campanha diante de um rival vindo da fase prévia.

A chave principal será aberta nesta segunda-feira: Reis contra Freda, Daniel frente Olivo e Boscardin duela com Verona.

Dois brasileiros sobrevivem ao primeiro dia do quali

Começou neste domingo a disputa do qualificatório em Porto Alegre, com a participação de dez brasileiros. No entanto, apenas dois avançaram para a rodada final e ainda sonham com uma vaga na chave principal. Em confronto nacional, o paranaense João Schiessl superou o paulista Igor Gimenez por 6/2, 1/6 e 6/4. Ele encara agora o argentino Hernan Casanova, responsável pela eliminação do carioca Wilson Leite pelo placar de 6/4 e 6/0.

Já o mineiro Pedro Rodrigues, de 18 anos, aproveitou bem o convite para bater o pernambucano José Pereira por 7/6 (7-5) e 6/1. Ele decidirá uma vaga contra um argentino, seja Leonardo Aboian ou Fermin Tenti. Por outro lado, foram mais cinco derrotas brasileiras para adversários estrangeiros, com as quedas de Mateo Reyes, Pedro Dietrich, Pedro Pinto, Paulo Saraiva e Percy Buffara.

Veja todos os resultados do dia no qualificatório

[3]Gianluca Mager (ITA) v. Mateo Reyes (BRA), 6/3 4/0 des.
[12]Conner Huertas del Pino (PER) v. [C]Pedro Dietrich (BRA), 6/3 6/1
[C]Pedro Rodrigues (BRA) v. [6]José Pereira (BRA), 7/6(5) 6/1
[1]Luciano Ambrogi (ARG) v. [C]Percy Buffara (BRA), 6/0 6/0
[7]Bruno Kuzuhara (EUA) v. [C]Pedro Pinto (BRA), 6/1 6/3
[8]João Schiessl (BRA) v. Igor Gimenez (BRA), 6/2 1/6 6/4
[2]Valerio Aboian (ARG) v. Paulo Saraiva (BRA), 6/1 2/6 6/2
[5]Hernan Casanova (ARG) v. Wilson Leite (BRA), 6/4 6/0

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
12 horas atrás

Muito azar do Guto no sorteio, o boliviano é um dos favoritos pra copar o torneio. O peso de bola do Murkel vai incomodar o Guto, mesmo tendo treinado com o Fonseca.

Refaelov
Refaelov
12 horas atrás

Os convites pros juvenis pra chaves principais de CHL acho muito prematuro, jogadores q sequer fizeram qlqr resultado marcante nos Slams juvenis, nenhuma vitória sequer em nivel future.. acho q até pros próprios jogadores seria mais produtivo convites pra jogar o Qualy e enfrentar jogadores mais encaraveis pro estágio atual dos dois..

Refaelov
Refaelov
12 horas atrás

Com relação ao Q1 hj: decepcionante 5 derrotas nos 5 jogos BRs X estrangeiros, ninguém ali era favorito mas, dureza n conseguirmos aproveitar o fator casa pra conseguir surpreender em 1 misero jogo..

Destaque positivo pra boa vitória do Pedro Rodrigues sobre o “Teliano” Pereira, garoto fez bons resultados recentes em future, pra esse sim, teria feito sentido até um convite pra chave principal.. e senti falta do Gustavo Almeida nesse torneio, merecia ao menos 1 convite pro Qualy, senão pra chave principal..

Leandro meneoli
Leandro meneoli
10 horas atrás
Responder para  Refaelov

Concordo, mas olha os nomes que cairam, nenhum era favorito…. os convites para o qualy sem nexo nenhum…. enfim qualidade baixa do quali, os 2 que passaram serao azaroes pela vaga, probabilidade de nao passar nenhum

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.