Duda Carbone é finalista no Paraguai e busca seu 2º ITF juvenil

Maria Eduarda Carbone ( Foto: Ale Carvalho/FFT)

Luque (Paraguai) – A juvenil catarinense Maria Eduarda Carbone, de apenas 14 anos, está na final do ITF J100 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. Duda venceu nesta sexta-feira a peruana Letícia Bazan por 1/6, 6/4 e 6/4.

Esta será a segunda final de ITF para Carbone, que conquistou um J60 em Itajaí no fim do ano passado e disputou recentemente o Roland Garros Junior Series, em São Paulo. A brasileira ocupa o 890º lugar do ranking mundial de até 18 anos da Federação Internacional. Sua adversária na final é mais uma peruana, Gabriela Pimentel, principal cabeça de chave e 156ª do ranking aos 17 anos.

Dois juvenis brasileiros caíram nas semifinais masculinas. Thomas Brandão foi superado pelo cabeça 1 local Alex Santino por 6/3 e 6/2. Já Victor Rocha caiu diante do equatoriano Emilio Camacho por 4/6, 6/3 e 6/2.

Nas duplas, Giulia Ferreira e Laís Shibata ficaram com o vice-campeonato após dois jogos nesta sexta-feira. Elas chegaram à final com vitória sobre as argentinas Mia Celeste e Emily Zornada por 3/6, 7/5 e 10-5. Mas na decisão, foram superadas pela paraguaia Julieta Marcos e a boliviana Valery Sumoya por 6/1 e 7/5.

Já nas duplas masculinas, Victor Rocha e Carlos Lino também foram vices. Eles venceram na semi os equatorianos Francisco Castro e Lucas Yunez por 4/6, 6/2 e 12-10. Os campeões foram os paraguaios Cayo Narvaez e Alex Santino, que venceram a final por 6/4 e 6/3.

Miguel Pinheiro decide na Colômbia

Já no ITF J30 de Ibague, na Colômbia, Miguel Pinheiro está na final após vencer o anfitrião Juan Sebastian Caicedo por duplo 6/4. Ele busca seu primeiro ITF aos 17 anos e enfrenta o também colombiano Alejandro Pena. Já na chave feminina, Isabela Gontijo caiu na semifinal diante da canadense Romy Gravenor por 6/1 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
13 horas atrás

Grande campanha, vamos por mais

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 horas atrás

Essa geração 2010 feminina vem forte. Duda, Nauhany e Nathalia Tourinho

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.