Madri (Espanha) – Sétima melhor dupla da temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estrearam com uma boa vitória no WTA 1000 de Madri nesta sexta-feira. Elas tiveram pela frente as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, que até deram algum trabalho no começo, mas acabaram superadas em sets diretos e com o placar final de 6/4 e 6/2.
Na segunda rodada, Bia e Siegemund terão um páreo bem mais duro pela frente contra as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, cabeças de chave número 5, que na estreia tiveram trabalho para derrotar a também russa Liudmila Samsonova e a norte-americana Nicole Melichar em batalha de três sets e dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 12-10.
Campeã no saibro madrilenho dois anos atrás, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, a canhota paulista já foi top 10 de duplas e atualmente aparece na 54ª colocação. Ela já venceu sete títulos nas parcerias, mas nenhum deles ainda ao lado de Siegemund, com quem foi vice-campeã em Indian Wells (2023) e Adelaide (2025).
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com as chinesas mantendo o placar parelho até a reta final. Depois de deixarem escapar dois break-points no quinto game, Bia e Siegemund converteram um no sétimo e na sequência salvaram um para abrir 5/3. Elas tiveram os dois primeiros set-points devolvendo, mas só fecharam a parcial com o saque.
Wang e Zheng baixaram o ritmo na segunda parcial e foram pressionadas em todos os seus games de serviço. Bia e Siegemund obtiveram três quebras seguidas e só não anotaram um “pneu” porque levaram um break de volta no quarto game. As chinesas só confirmaram o serviço uma vez, no sétimo game, quando salvaram dois match-points. A brasileira e a alemã fecharam logo em seguida.
Enfim eu vi um grande sorriso da nossa N#1. kk…
Pelo menos até amanhã, pois a mamãe suiça pode complicar…
É impressão minha? Parece que o saque da Bia nas duplas voa! Rrss…
VQV Bia/Laura!
Correndo bastante, sorrindo essa é a Bia que queremos ver, força na peruca !!!
O que a faz jogar bem em duplas?
Uma outra parceira na quadra para apoia-la nos momentos difíceis?
Affffff….. jogando dupla (?)….. afffffff “ok”