San Miguel de Tucuman (Argentina) – O catarinense Pedro Boscardin confirmou seu favoritismo e levou a melhor no confronto todo brasileiro com Igor Gimenez, que aconteceu ainda pela primeira rodada do challenger de US$ 60 mil que acontece sobre quadras de saibro.
Boscardin marcou 6/3 e 6/3 e agora terá pela frnete o cabeça 6 da semana, o argentinoLautaro Midon, que na véspera havia eliminado João Schiessl.
Outros dois brasileiros haviam furado o qualificatório, mas não passaram da estreia. Mateo Reyes parou no argentino Guido Justo, por 7/6 (9-7) e 6/3, e Nicolas Zanellato foi superado pelo uruguaio e cabeça 7 Franco Roncadelli, por 6/1 e 7/5.
Na chave de duplas, Luis Britto e João Schiessl venceram a primeira partida, superando os locais Guido Justo e Renzo Olivo, por 6/4 e 6/4. Já Gabriel Sidney fez parceria com o ucraniano Vladyslav Orlov e parou nos irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian, por 7/6 (7-3) e 6/2.
Derrotas nos EUA
Os dois brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira pela primeira rodada do ITF M15 de Vera Beach, sobre o saibro norte-americano, não ganharam sets. Gustavo Almeida caiu diante do romeno e cabeça 6 Sebastian Gima, por 6/4 e 7/6 (9-7), e João Celin parou no canadense e segundo principal favorito, Juan Carlos Aguilar, por 6/3 e 6/2.
Como esperado, só o Boscardin avançou. E tem parada dura contra o next gen argentino Midon na próxima fase