Charlottesville (EUA) – A temporada da paulista Laura Pigossi no saibro norte-americnao começou com vitória. A número 2 do Brasil chegou a perder o primeiro set, mas reagiu bem e superou a local Elvina Kalieva, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. O torneio distribui US$ 100 mil de premiação.
Agora número 183 do ranking, Pigossi encerrou sequência de três derrotas consecutivas, que começaram nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá e seguiram nos dois jogos disputados sobre quadra sintética na Billie Jean King Cup.
A próxima adversária sairá do duelo a ser realizado entre a búlgara Lia Karatancheva, 313ª do ranking, e a canadense Cadence Brace, 300ª colocada. Pigossi e a cabeça 4 do torneio norte-americano.
Na partida desta quarta-feira, a brasileira voltou ter problemas para manter seu serviço. Sofreu quebra ainda no terceiro game, recuperou-se imediatamente, mas a norte-americana tirou o saque, fez 5/4 e precisou de cinco set-points para liderar o placar.
Por duas vezes, Pigossi esteve atrás, ao ser quebrada no primeiro e quinto games do segundo set, mas nos dois casos reagiu imediatamente e por fim se impôs. Aí liderou o terceiro set até 4/2, cedeu empate e voltou a tirar o serviço adversário para 5/4. Não obteve sucesso na primeira tentativa de fechar a partida, o que enfim obteve num game perfeito de saque.
Teve enormes dificuldades com o saque, que já faz tempo que é só para botar a bola em jogo…precisava machucar mais as adversárias.
É o estilo dela. Tá melhor que a Bia, ganhou uma. Não deve ter jogado bem mas avançou que é o que importa.
Pelo menos a vitória veio.
Kd o sabichão de ontem? Será que é homem para cumprir o que prometeu??
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reação!!!
Para quem não acredita, está aí.
Com esse saque de 3@ classe não vai sair disso
Terrível
R2 é o limite
Em tese, umas oitavas acessível. Bom para vencer, fazer quartas de Challenger, fazer pontos importantes e recuperar a confiança.