Sabalenka: “Não joguei meu melhor nos pontos importantes”

Foto: Porsche Tennis Grand Prix 2025

Stuttgart (Alemanha) – Após a derrota na final do WTA 500 de Stuttgart, Aryna Sabalenka lamentou o desempenho que teve na partida desta segunda-feira contra Jelena Ostapenko. A número 1 do mundo acredita que não jogou bem nos momentos mais importantes e que a perda do primeiro set foi determinante no resultado final.

“Não joguei meu melhor tênis nos pontos importantes e, no fim, a Jelena foi simplesmente brutal. A lição é aprender e seguir em frente. Esse é meu plano. Vou tentar fazer melhor no próximo ano”, disse Sabalenka após a derrota por 6/4 e 6/1 para Ostapenko. Foi a primeira vez que ela perdeu da letã em quatro jogos.

“Alguns poucos pontos no fim do primeiro set acabaram definindo tudo o que aconteceu na partida”, avaliou a bielorrussa. “Há dias em que você não consegue mostrar sua melhor versão e nem sabe o motivo. Foi o que me aconteceu hoje e tentei me manter na partida o máximo possível. Não estou feliz com o resultado, mas agora só me resta seguir em frente”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ao longo da minha carreira, perdi várias finais difíceis de digerir. Se tem algo que aprendi, é que você precisa ter memória curta para ser uma tenista de sucesso. Meu único plano agora é esquecer o que aconteceu aqui e trabalhar ainda mais para jogar melhor em Madri”, complementou a líder do ranking, que segue para o WTA 1000 de Madri. Ela tem dois títulos na capital espanhola, mas ficou com o vice no ano passado.

Essa foi a quarta vez que Sabalenka ficou com o vice-campeonato em Stuttgart. Ela também foi superada nas decisões de 2021 por Ashleigh Barty e em 2022 e 2023 por Iga Swiatek. Tradicionalmente, as campeãs do torneio recebem um carro esportivo da Porsche, patrocinadora do evento. E com bom humor, comentou a situação na cerimônia de premiação. “Quero parabenizar Jelena e sua equipe. Aproveitem para dirigir esse carro maravilhoso. Ainda bem que posso comprar um… Depois dessa final, vou encomendar um, porque é a única maneira de conseguir um aqui”.

Leia mais:

Ostapenko: “Estava confiante e pronta para enfrentar as melhores”

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás

Espirituosa!!!

Marcos RJ
Marcos RJ
3 horas atrás

Ostapenko eh talentosa e bate muito forte dos dois lados, jogadora muito difícil de bater quando está confiante. Acredito será uma das grandes favoritas em RG, logo depois da Swiatek, mas se as duas chegarem a final Ostapenko vira favorita.

Didier
Didier
3 horas atrás

Sempre tem uma desculpa, quando perde o mérito nunca é da adversária, mostra sua verdadeira face qd é derrotada.

Sandro amaro
Sandro amaro
1 hora atrás

Faltou só dizer que a ostapenko foi bem superior a ela, as vezes falta isso na sabalenka, perdeu e perdeu feio, acontece.basta reconhecer. Ficar dando essas risadinhas amarelas fica pior.reconhece e pronto .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.