Zverev retoma a vice-liderança, Rune volta ao top 10 da ATP

Foto: Manuel Queimadelos/ Quality Sport Images

Londres (Inglaterra) – Campeões dos ATP 500 da semana passada, o alemão Alexander Zverev e o dinamarquês Holger Rune protagonizaram as principais mudanças do ranking desta segunda-feira. Vencedor em Munique, o germânico retomou a vice-liderança, superando o espanhol Carlos Alcaraz, ao passo que o dinamarquês, que levantou a taça em Barcelona, garantiu sua volta ao top 10.

Algoz de Alcaraz na final no saibro catalão, ajudando assim Zverev a retomar o número 2, Rune viu sua conquista lhe impulsionar no ranking. Ele ganhou quatro lugares nesta semana e agora é o nono colocado na ATP. Quem saiu do top 10 foi o norueguês Casper Ruud, que defendia o título em Barcelona e acabou caindo cinco posições, indo para o 15º posto.

O russo Daniil Medvedev foi um dos superados pelo dinamarquês, mas se manteve entre os 10 melhores do mundo, justamente na décima colocação, uma abaixo da que ocupava uma semana antes. O restante do top 10 permaneceu o mesmo, com o italiano Jannik Sinner firme na ponta, mesmo com os três meses de suspensão que está cumprindo até o Masters 1000 de Roma.

Madri terá nova disputa pelo nº 2

Assim como aconteceu na semana passada, em que Zverev e Alcaraz lutaram rodada a rodada pelo segundo lugar no ranking, o mesmo se repetirá agora no Masters 1000 de Madri, onde eles estão de lados opostos da chave e só podem se enfrentar na final. Como defende menos pontos, o alemão leva vantagem na disputa e começa a semana provisoriamente 145 pontos na frente.

Para superar Zverev e retomar o número 2, Alcaraz tem que ir pelo menos até as quartas de final e torcer para que o rival não passe da terceira rodada. Ambos tentam diminuir a vantagem para Sinner, que no momento está acima dos mil pontos. Na pior das hipóteses, o italiano sairá de Madri com 735 pontos de vantagem para seu perseguidor mais próximo.

Zverev é o segundo na corrida da temporada

Com a conquista em Munique no último domingo, Zverev enfim conseguiu superar Sinner na corrida para o ATP Finals e se tornou o segundo que mais pontos acumulou em 2025, ficando atrás apenas de Alcaraz. O italiano voltará ao circuito ainda em uma boa posição e mesmo com a suspensão, poderá brigar tranquilamente pelo número 1 ao final do ano.

Alcarz lidera a corrida para o Finals com 2.740 pontos, seguido por Zverev (2.175) e Sinner (2.000). Completam o top 8 dos classificados momentaneamente para Turim o britânico Jack Draper (1.640), o australiano Alex de Minaur (1.585), o sérvio Novak Djokovic (1.520), o dinamarquês Holger Rune (1.470) e o norte-americano Ben Shelton (1.450).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.