Munique (Alemanha) – No mesmo dia em que Alexander Zverev conquistou o título de simples do ATP 500 de Munique, a torcida alemã tinha a chance de comemorar uma conquista também nas duplas. Mas Kevin Krawietz e Tim Puetz, principais cabeças de chave, ficaram com o vice, superados pelo sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek por duplo 6/4.
Este é o segundo título da parceria, que também foi campeã na grama de Newport na última temporada. Aos 30 anos, Goransson ocupa o 41º lugar do ranking e conquistou seu terceiro ATP. O parceiro, Verbeek, está com 31 anos e ocupa o 44º lugar. Ele conquista o segundo título da carreira.
“Acho que foi o nosso primeiro ATP 500 no saibro, então é muito legal terminar com um título”, comentou Verbeek. “Ao longo da semana, fomos crescendo. Analisávamos o que fazíamos bem e onde poderíamos melhorar. Senti que aplicamos essas lições em cada jogo. E na final, jogamos de forma sólida e disciplinada. Estou muito feliz com isso”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no ATP 500 de Barcelona, o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson venceram a experiente parceria britânica de Joe Salisbury e Neal Skupski por 6/3, 6/7 (1-7) e 10-6. Esta é a terceira conquista da parceria, que também ganhou em Metz, no ano passado, e Hong Kong, no início da temporada. Arends, de 33 anos, venceu seu quarto ATP. Já Johnson, de 31 anos, conquista o terceiro troféu.
“É a minha primeira vez em Barcelona. Nunca tinha vindo antes”, contou Johnson. “Sempre disse ao meu parceiro que tentaríamos tornar esta ocasião especial, e acho que agora vai ser difícil superar. É muito bom estar aqui. Acho que este é um dos melhores torneios que já joguei”, destacou Arends.
