Rune revela ensinamento de Djokovic para superar Alcaraz no saibro

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Campeão do ATP 500 de Barcelona neste domingo, Holger Rune revelou ter assimilado uma lição deixada por Novak Djokovic para superar o bicampeão Carlos Alcaraz numa quadra de saibro. Ele se lembra da vitória do sérvio sobre o espanhol na final olímpica em Paris e tentou não forçar tanto o jogo em busca de winners, atuando com maior margem de segurança, o que deu certo na final

“Quando fui quebrado no primeiro set, pensei que não precisava acertar todos os golpes na linha”, disse Rune após a vitória por 7/6 (8-6) e 6/2 sobre Alcaraz. “Então me perguntei: ‘O que o Novak fez quando o venceu?’ Lembrei da final das Olimpíadas e tentei jogar naquele estilo, colocando muitas bolas em quadra. Estou muito feliz com a forma como mantive a compostura quando era preciso, e fui muito corajoso”.

“No começo, fiquei um pouco estressado, porque o Carlos obviamente joga tênis de alto nível. Tive que respirar bastante e encontrar meu ritmo. Depois que ele me quebrou, entrei mais na partida e joguei meu tênis. O primeiro set foi uma grande batalha, era superimportante vencê-lo e recuperar o ritmo. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”, acrescentou o dinamarquês.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o quinto título de ATP na carreira de Rune, com evidente destaque para o Masters 1000 de Paris em 2022. Sua última conquista havia sido no saibro de Munique em 2023. Ele disputou sua 11ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ter ficado com o vice em Indian Wells. Ex-número 4 do mundo, o jovem dinamarquês de 21 anos voltará ao top 10 após o torneio como nono classificado.

Problemas físicos de Alcaraz no segundo set

Ainda no início do segundo set, Alcaraz precisou de atendimento do fisioterapeuta fora da quadra, para tratar de um desconforto na virilha. O espanhol também recebeu tratamento durante as viradas de lado. Ciente da condição física do adversário, Rune tentou manter o foco.

“Percebi que ele estava com dificuldades. A primeira coisa que fiz foi me manter ativo enquanto o médico o atendia, para não esfriar o jogo. Então, percebi que, a partir daquele momento, toda a pressão estaria sobre mim. Consegui manter o foco e continuar executando meu plano de jogo. Quebrar o saque dele cedo foi vital”.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
8 horas atrás

Djokão sempre inspirando a molecada

Chisa Anisilova
Chisa Anisilova
7 horas atrás

O cara está se achando. Agora acha q vai bater o Alcaraz no saibro sempre. Aprendeu os ensinamentos.

Ricardo
Ricardo
7 horas atrás
Responder para  Chisa Anisilova

O cara é craque e já ganhou bastante coisa importante muito novo.Eu vejo dois que se acham e não ganharam nada importante.Um pode ganhar de qualquer um e o outro tem o ceu como limite.

Kiko
Kiko
6 horas atrás
Responder para  Chisa Anisilova

O cara ganha na FINAL do Alcaraz e vc quer que ele nao se ache??? Ele tem que ganhar de voce prá comemorar??? “Menas” vai? Por favor…

Nei Costa
Nei Costa
7 horas atrás

Copiar o mestre, inteligente o garoto.

Flávio
Flávio
6 horas atrás
Responder para  Nei Costa

Pode até se, mas acho que o Rone, que é bom jogador sendo muito melhor que o limitado Fritz (ocupa o top 5 enganoso), só que exagerou um pouco porque o Alcaraz se lesionou aí não tinha jeito mesmo, aliás, estava sendo um grande jogo até os 2×2 do segundo set, quando ocorreu a lesão no Alcaraz aí acabou o jogo infelizmente ,mas o esporte é assim e faz parte, então vida que segue.

SANDRO
SANDRO
7 horas atrás

Rune disse em relação a Djokovic: “Siga o MESTRE se quiser vencer”… Simples assim!!! Viúvas Freguêsetes se rasguem de raiva… Kkkkkkkkkkk

Fernando Venezian
Fernando Venezian
7 horas atrás

Rune volta ao top 10 por merecimento! Aliás, nem deveria ter saído! O talento dele é inquestionável! A cabecinha dele deu uma viajada por um tempo, mas parece que ele se reencontrou

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
4 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Concordo plenamente! Rune fez uma partida que lembrou seus melhores momentos quando despontou no circuito vencendo, inclusive, Djokovic ainda em bom momento na carreira.
Creio que isso seja espetacular para o esporte em si.
Possibilidade de, em breve, termos 5 ou 6 jogadores lutando mais diretamente pelos grandes títulos.
Com oscilações, teremos muitas vezes essa turma: Mensik, Sinner, Alcaraz, Machac, Drapper, Fonseca, Tien, Fills, Zverev,..

Última edição 4 horas atrás by Willian Rodrigues
Sandro amaro
Sandro amaro
5 horas atrás

Holger hune tem potencial pra bater de frente com qualquer tenista, além de ser muito jovem, inteligente da parte dele lembrar ensinamentos do djoko, e não é a primeira vez que ele usa essa sabedoria, ele ouviu muito as palavras do wawrinka.

Jonas
Jonas
5 horas atrás

Verdade seja dita, ano passado o Alcaraz levou uma aula do velho Djoko em final Olímpica, principalmente nos tiebreaks.

O Rune lembra o sérvio no estilo de jogo e também tem um grande backhand. Eu espero que ele pare de ser um jogador chorão e se inspire mais em Sinner e Djokovic.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.