Rouen (França) – Em uma semana sem perder sets, Elina Svitolina conquistou o título do WTA 250 de Rouen. Principal cabeça de chave do torneio francês em quadras de saibro, a ucraniana venceu neste domingo a sérvia Olga Danilovic, canhota de 24 anos e 39ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h58 de partida.
Este é o 18º título de Svitolina no circuito da WTA. A ucraniana de 30 anos segue com ótimo desempenho em finais e tem apenas quatro vice-campeonatos no circuito. Ela não vencia um torneio há quase dois anos, desde o título de Estrasburgo em 2023. A ex-número 3 do mundo e atual 18ª do ranking sobe uma posição com 250 pontos, ultrapassando Beatriz Haddad Maia. O prêmio da campeã é de 31.565 euros.
A decisão do torneio francês foi acompanhada de perto pelo francês Gael Monfils, marido de Svitolina. O casal tem uma filha chamada Skai, de dois anos. Durante a cerimônia de premiação, Svitolina agradeceu em inglês à equipe, aos organizadores e ao público do torneio, destacou a boa semana da adversária e fez uma brincadeira com Monfils: “Gael fala francês melhor do que eu”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi um bom torneio para mim”, disse Svitolina após a vitória. “Não tive uma final fácil, mas estou muito feliz por ter vencido todas as minhas partidas em dois sets e jogando bem. Estou muito confiante no meu jogo. Do jeito que foi desde o início do torneio, algumas adversárias jogaram muito bem, mas mantive a calma e continuei lutando”.
Danilovic vinha de 10 vitórias seguidas, com uma recente conquista no WTA 125 de Antalya. A sérvia tem dois títulos na elite do circuito, um deles no fim do ano passado em Guangzhou e disputa sua quarta final em torneios 250. Ela recebe 163 pontos, terá o melhor ranking da carreira no 34º lugar e ganha e um prêmio de 18.685 euros.
did not drop a set en route to the title 🏆@ElinaSvitolina | #OCRM2025 pic.twitter.com/mbg4ZS5QBo
— wta (@WTA) April 20, 2025
Apesar de ter sofrido uma quebra no game de abertura e começado o jogo perdendo por 3/1, Svitolina reagiu no fim do primeiro set e conseguiu duas quebras na parcial. Já o segundo set começou com uma quebra para cada lado. E depois as sacadoras prevalecer até o tiebreak. Danilovic salvou um match-point quando perdia por 6/5 e ainda teve dois set-points no tiebreak.
Svitolina evitou que a sérvia tirasse sua invencibilidade em sets na semana e chegou a novos match-points. Danilovic se salvou de um deles com uma bola que tocou na fita, antes de explorar uma subida da ucraniana à rede para aplicar a passada. As jogadoras foram trocando vantagens. E só no quarto match-point, Svitolina acertou um winner de forehand e fechou o jogo. Danilovic terminou o jogo com mais winners, 36 a 27, e cometeu 24 erros contra 16.
O contrário do marido kkkk. Monfils tem um péssimo aproveitamento em finais.
Quanta inveja hein, Monfils tem 13 títulos de ATP e mais de 23 milhões de dólares em premiações. E vc tem quantos títulos e quantos milhões na conta???? Kkkkkkkkk