Monteiro e Wild estreiam segunda no quali do Masters 1000 de Madri

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Madri (Espanha) – O Brasil terá dois jogadores no quali para o Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira. Thiago Monteiro e Thiago Wild precisam de duas vitórias cada um para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca.

Monteiro, de 30 anos e 93º do ranking, estreia contra o norte-americano Mitchell Krueger, de 31 anos e 141º colocado. O cearense venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2013. Em caso de vitória, ele pode enfrentar outro tenista dos Estados Unidos, o jovem de 21 anos Ethan Quinn, ou o britânico Billy Harris.

Ano passado, Monteiro fez boa campanha em Madri. Ele passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra o então número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas, antes de ser superado pelo tcheco Jiri Lehecka na terceira rodada. Ele defende 70 pontos no ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a estreia de Thiago Wild, 112º do ranking, será contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 23 anos e 127º colocado. Cerúndolo venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado no saibro de Córdoba em 2021 e tem uma vitória e uma derrota contra Wild em torneios de nível challenger.

Em caso de vitória na estreia, o paranaense pode enfrentar o holandês Botic van de Zandschulp, 89º do ranking, ou o convidado francês de 16 anos Moise Kouame, 969º colocado entre os profissionais.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel A.
Daniel A.
6 horas atrás

Monteiro passa estreia.
Wild perde jogo e raquete.

Thiago
Thiago
5 horas atrás

Chave factível pro Monteiro.

Já o Wild, considerando o momento, dificilmente passa da Q1.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Depois do Heide sumir agora é a vez do Pucinelli, não dá pra entender ele ter dado out do Challenger de Tucuman, Mateus Alves não consegue jogar duas semanas seguidas, é impressionante, boa sorte ao Monteiro e Wild

Leonel
Leonel
1 hora atrás
Responder para  Jorge Luiz

Jorge. Mateus, Puccinelli, Reis e outros não vão além de onde já estão(patinando todos eles). Teriam.que dar uma reciclada boa na carreira pra ter algo mais. Sobram Heide/Meligeni/Wild/Monteiro. Esses quatro ainda dá pra esperar algo mais tipo conquista de “challengers”. Conquista de ATP nem sonhar. É participacão mesmo. Temos o João.Fonseca que vale por todos. desculpa o.desabafo..E ainda pra salvar a pátria temos.um grupo.bom de juvenis que logo vão apresentar resultados. Vão salvar a lavoura. Até lá vamos curtir João.Fonseca. Apesar que hoje eu consigo curtir Heide/Meligeni/Monteiro e Wild independente da fase de cada um.deles. Bora lá.

Realista
Realista
4 horas atrás

Sem boas perspectivas para os dois…

Felipe Pires
Felipe Pires
3 horas atrás

Será que vai passar o qualy em algum streaming? No Disney só está anunciando a chave principal

Thiago
Thiago
2 minutos atrás
Responder para  Felipe Pires

Não passa quali de M1000 na Disney.

Álvaro Canto de Campos
Álvaro Canto de Campos
2 horas atrás

Quando volta o Fonseca?

Rogério
Rogério
2 horas atrás

Chave boa de quali pro Monteiro, normalmente o saibro não é o piso de americanos e ingleses. Já o Wild em condições normais não deveria ter problema com o JM cerundolo, porém a fase é terrível. Boa sorte pra eles.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
32 minutos atrás

Vamos ver no que vai dar.
Monteiro, tem boa chance de avançar.
Wild, é complicado.

Última edição 30 minutos atrás by Juscelino Pinho

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.