Madri (Espanha) – O Brasil terá dois jogadores no quali para o Masters 1000 de Madri, que começa nesta segunda-feira. Thiago Monteiro e Thiago Wild precisam de duas vitórias cada um para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca.
Monteiro, de 30 anos e 93º do ranking, estreia contra o norte-americano Mitchell Krueger, de 31 anos e 141º colocado. O cearense venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2013. Em caso de vitória, ele pode enfrentar outro tenista dos Estados Unidos, o jovem de 21 anos Ethan Quinn, ou o britânico Billy Harris.
Ano passado, Monteiro fez boa campanha em Madri. Ele passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra o então número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas, antes de ser superado pelo tcheco Jiri Lehecka na terceira rodada. Ele defende 70 pontos no ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a estreia de Thiago Wild, 112º do ranking, será contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 23 anos e 127º colocado. Cerúndolo venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado no saibro de Córdoba em 2021 e tem uma vitória e uma derrota contra Wild em torneios de nível challenger.
Em caso de vitória na estreia, o paranaense pode enfrentar o holandês Botic van de Zandschulp, 89º do ranking, ou o convidado francês de 16 anos Moise Kouame, 969º colocado entre os profissionais.
Monteiro passa estreia.
Wild perde jogo e raquete.
Chave factível pro Monteiro.
Já o Wild, considerando o momento, dificilmente passa da Q1.
Depois do Heide sumir agora é a vez do Pucinelli, não dá pra entender ele ter dado out do Challenger de Tucuman, Mateus Alves não consegue jogar duas semanas seguidas, é impressionante, boa sorte ao Monteiro e Wild
Jorge. Mateus, Puccinelli, Reis e outros não vão além de onde já estão(patinando todos eles). Teriam.que dar uma reciclada boa na carreira pra ter algo mais. Sobram Heide/Meligeni/Wild/Monteiro. Esses quatro ainda dá pra esperar algo mais tipo conquista de “challengers”. Conquista de ATP nem sonhar. É participacão mesmo. Temos o João.Fonseca que vale por todos. desculpa o.desabafo..E ainda pra salvar a pátria temos.um grupo.bom de juvenis que logo vão apresentar resultados. Vão salvar a lavoura. Até lá vamos curtir João.Fonseca. Apesar que hoje eu consigo curtir Heide/Meligeni/Monteiro e Wild independente da fase de cada um.deles. Bora lá.
Sem boas perspectivas para os dois…
Será que vai passar o qualy em algum streaming? No Disney só está anunciando a chave principal
Não passa quali de M1000 na Disney.
Quando volta o Fonseca?
Chave boa de quali pro Monteiro, normalmente o saibro não é o piso de americanos e ingleses. Já o Wild em condições normais não deveria ter problema com o JM cerundolo, porém a fase é terrível. Boa sorte pra eles.
Vamos ver no que vai dar.
Monteiro, tem boa chance de avançar.
Wild, é complicado.