San Miguel de Tucuman (Argentina) – Três brasileiros estão na chave principal do challenger de San Miguel de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. O torneio, que distribui US$ 60 mil em premiação, com 50 pontos na ATP ao campeão, conta com o catarinense Pedro Boscardin, o pernambucano José Pereira e o paranaense João Schiessl.
Boscardin, de 22 anos e 425º do ranking, estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer, ele pode ter um duelo nacional contra Schiessl. O canhoto de 20 anos e 536º do mundo desafia o argentino Lautaro Midon, cabeça 6 do evento e 309º do mundo.
Já o experiente José Pereira, de 34 anos e 521º do ranking, estreia contra o argentino Luciano Ambrogi. Em caso de vitória, o pernambucano enfrentará outro tenista da casa, que pode ser o cabeça 1 do torneio e 193º do mundo Andrea Collarini ou o convidado Juan Manuel La Serna.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O quali começa com cinco brasileiros, com direito a um duelo nacional entre o paulista Nicolas Zanellato e o brasiliense Paulo Saraiva. Além deles, o carioca Wilson Leite estreia contra o chileno Gonzalo Zeitune. Já o paulista Igor Gimenez enfrenta o chileno Nicolas Villalon, enquanto o catarinense Mateo Reyes encara outro chileno, Benjamin Torrealba.
João Reis tenta quali em Savannah
Depois de ter alcançado as quartas de final em Tallahassee, João Lucas Reis disputa mais um torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos. O pernambucano de 25 anos e 429º do ranking está no quali para o challenger de Savannah e estreia contra o norte-americano Cannon Kingsley, 535º colocado. Se vencer, ele pode enfrentar o romeno Gabi Boitan, 355º do mundo, ou o convidado local Quinn Vandecasteele.