Santa Cruz (Bolívia) – Em uma final entre dois juvenis brasileiros, Pedro Dietrich venceu Tomas Macedo por 2/6, 6/4 e 6/2 e conquistou o título no ITF J60 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Os dois gaúchos de 16 anos buscavam o primeiro título no circuito da Federação Internacional
Dietrich foi o segundo cabeça de chave do torneio e ocupa o 428º lugar do ranking e soma 60 pontos no ranking. O atleta do Time Rede Tênis disputou no início da temporada seu primeiro Grand Slam juvenil, na Austrália, depois de ter vencido o Junior Series, no Rio de Janeiro, no fim do ano passado.
Já Macedo, que vive em São Paulo e compete pelo Esporte Clube Pinheiros, ocupa a 761ª posição. Ele receberá 36 pontos pela campanha. A classificação da ITF considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro juvenil brasileiro em uma final de ITF foi Leonardo Lovalho, de 17 anos, que decidiu o título no J30 de Mosquera, na Colômbia. Ele foi superado pelo cabeça 1 local Nicolas Hurtado, por 6/4 e 6/1. Lovalho buscava seu primeiro ITF.