Para Alcaraz, melhora no saque foi decisiva na vitória sobre De Minaur

Foto: Pedro Salado/Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Semifinalista do ATP 500 de Barcelona, Carlos Alcaraz destacou a melhora no desempenho de seu saque como fator determinante para vencer o australiano Alex de Minaur nesta sexta-feira. O espanhol sofreu duas quebras no primeiro set e estava em desvantagem no placar, mas assumiu o controle da partida depois que passou a confirmar seus games de serviço com maior tranquilidade.

“Comecei sacando muito mal. Tive dificuldades com o primeiro serviço, mas não estava jogando mal”, explicou Alcaraz, após a vitória por 7/5 e 6/3 em 1h39 de partida nesta sexta-feira. “Depois, melhorei e consegui me acalmar. Voltei a pensar positivo, tentando encontrar um bom tênis. O primeiro set foi muito intenso. Depois de vencê-lo, joguei um ótimo tênis no segundo”.

“O Alex começou muito forte, jogando de forma agressiva. Ele é um grande jogador em todas as superfícies e também pode jogar um ótimo tênis no saibro”, avaliou o número 2 do mundo, que ampliou para 4 a 0 a vantagem no histórico de confrontos contra o australiano, sétimo colocado. “Estou muito feliz por ter voltado a vencer um top 10 novamente, por conseguir jogar bem na reta final da partida e por me dar outra chance de jogar uma semifinal em Barcelona”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bicampeão no saibro de Barcelona em 2022 e 2023, Alcaraz não competiu no ano passado e tenta agora reconquistar o troféu, que em 2024 ficou com o norueguês Casper Ruud. Aos 21 anos, o espanhol acumula 18 títulos no circuito e busca sua 24ª final da carreira. Na atual temporada, já conquistou o ATP 500 de Roterdã, em quadras duras e cobertas, e também venceu o Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo.

Duelo com Fils na semifinal deste sábado

O próximo adversário de Alcaraz será o francês Arthur Fils, que ficou em quadra por apenas 17 minutos. Ele liderava o primeiro set por 2/0 contra o grego Stefanos Tsitsipas, que se retirou por lesão na região lombar. Na semana passada, Alcaraz e Fils mediram forças recentemente nas quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo, onde o espanhol levou a melhor de virada e depois seguiu rumo ao título. O reencontro será neste sábado às 11h (de Brasília). Fils, de 20 anos, tem três título e um vice em torneios da ATP.

A primeira semifinal será às 8h30 entre o dinamarquês Holger Rune e o russo Karen Khachanov, que se enfrentam pela primeira vez. Khachanov, de 28 anos e 27º do ranking, tem sete títulos de ATP e busca sua 11ª final. Rune está com 21 anos e ocupa a 13ª posição. O dinamarquês tem quatro títulos e seis vices.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
11 horas atrás

Incrível Alcaraz já possuir 18 títulos na ATP. Ele é muito favorito em Madri, RG e Wimbledon. Este ano deve fechar a temporada com no mínimo 25 títulos.

Duda
Duda
10 horas atrás
Responder para  Ronildo

¡ Buenos días!

Dios te escuche.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.