Zverev destaca poder de reação e enfrenta Marozsan na semifinal

Foto: BMW Open by Bitpanda

Munique (Alemanha) – Semifinalista do ATP 500 de Munique, Alexander Zverev destacou seu poder de reação depois de ter vencido uma difícil partida com 3h14 de duração contra o holandês Tallon Griekspoor. O rival chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas o atual número 3 do mundo conseguiu buscar a virada. O alemão destacou a importância da vitória, especialmente porque havia sido eliminado em viradas nos últimos três torneios que disputou, em Indian Wells, Miami e Monte Carlo.

“Estou extremamente feliz. Finalmente, venci uma partida apertada”, disse Zverev, após a vitória por 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/4. “Perdi alguns jogos assim nos últimos meses e sempre dizia: ‘Preciso ganhar uma dessas’. E consegui hoje. Estou extremamente feliz com a forma como me segurei, especialmente no terceiro set, perdendo por 0-40 no meu segundo game de serviço. Estou orgulhoso de vencer esta partida e ansioso pelas próximas duas, espero”.

Uma das derrotas recentes de Zverev havia sido para o próprio Griekspoor em Indian Wells. O alemão marcou sua sétima vitória em nove jogos contra o holandês. Mas dois desses triunfos no ano passado só foram definidos no tiebreak do quinto set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu e o Tallon sempre temos partidas estranhas”, disse o bicampeão de Munique. “Em Indian Wells, eu estava sacando para o jogo e sofri a quebra. Depois, ele estava sacando para fechar e também perdeu o game. Então, nunca se sabe entre nós dois. É sempre divertido, sempre vamos até o fim”.

Sábado de semis em Munique

Zverev enfrenta na semifinal deste sábado às 10h (de Brasília) o húngaro Fabian Marozsan, 77º do ranking, que venceu o belga Zizou Bergs, 50º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-4). O alemão venceu o único duelo anterior contra Marozsan, no Masters 1000 de Miami do ano passado. A outra semifinal será às 8h30 entre o norte-americano Ben Shelton, número 15 do mundo, e o argentino Francisco Cerúndolo, 22º do ranking. Shelton venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Indian Wells de 2024.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edu Martins
Edu Martins
15 horas atrás

Poxa, mas agora que vc decola Zeverev, agora o Sinner ta voltando, a menos que o Sinner volte com mão de pedra, a chance do número 1 pode ir ido embora, aí é relaxar e ganhar mais uns trocos antes de encerrar.

Fabio
Fabio
10 horas atrás

O Zé virou leão de atp 500… master 1000 e Slam já eras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.