Iga e Ostapenko duelam pela manhã, Sabalenka estreia ao meio-dia

Foto: Porsche Tennis Grand Prix 2025

Stuttgart (Alemanha) – Depois de um dia sem jogos, por conta do feriado da sexta-feira santa, o WTA 500 de Stuttgart continua neste sábado, com rodada cheia das quartas de final. Entre os destaques estão o duelo de Iga Swiatek e Jelena Ostapenko, além da estreia de Aryna Sabalenka na competição. O dia também terá a brasileira Luísa Stefani na semifinal de duplas.

Swiatek e Ostapenko se enfrentam pela manhã, por volta das 9h (de Brasília). Bicampeã do torneio, a polonesa busca uma vitória inédita contra a letã. Isso porque Ostapenko já venceu todos os cinco duelos anteriores entre elas, inclusive um na atual temporada, em Doha.

Depois de ter vencido a norte-americana Emma Navarro na última quinta-feira, Ostapenko falou sobre seu histórico positivo contra a atual número 2 do mundo. “Preciso fazer o que sempre faço: manter a agressividade e jogar o meu jogo. Estou sempre pronta para uma batalha contra grandes jogadoras”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a partir do meio-dia, Aryna Sabalenka faz seu primeiro jogo no torneio contra a belga Elise Mertens. Ela já entraria diretamente nas oitavas, por ser a principal cabeça de chave, mas teve mais uma rodada de folga com a desistência de Anastasia Potapova, por lesão no punho. “É um pouco estranho”, admitiu a líder do ranking. “Eu estava preocupada se estava tudo bem com ela, então mandei uma mensagem e também pensei: ‘O que você está fazendo comigo? Minha próxima partida é no sábado.’ Mas ajustamos um pouco a agenda de treinos”.

Sabalenka já disputou três finais em Stuttgart, mas ainda busca um título inédito. Ela perdeu em 2021 para Ashleigh Barty e em 2022 e 2023 para Iga Swiatek. “Perdi três finais contra as líderes do ranking. Então, eu tinha que voltar aqui como número 1 do mundo. Foram três partidas difíceis. Mas vou manter isso em mente como motivação. Se eu chegar à final, estarei com mais fome do que nunca e focada como nunca antes”.

Gauff e Pegula buscam semis, Stefani tenta vaga na final de duplas

As norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula também são atrações da rodada. Pegula joga às 7h30 contra a russa Ekaterina Alexandrova. O histórico de confrontos está empatado por 2 a 2. Gauff joga às 13h30 contra a italiana Jasmine Paolini, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Na chave de duplas, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos disputam a semifinal contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave. Vencedora de dez títulos no circuito de duplas da WTA, Stefani busca a 19ª final da carreira. Na atual temporada, ela e Babos já foram campeãs nas quadras duras e cobertas de Linz.

Confira a progrmação completa deste sábado

Quadra Central – 7h30
Ekaterina Alexandrova vs. [3]Jessica Pegula (EUA)
Jelena Ostapenko (LET) vs. [2]Iga Swiatek (POL)
Não antes de 12h
[1]Aryna Sabalenka vs. Elise Mertens (BEL)
Não antes de 13h30
[4]Coco Gauff (USA) vs. [5]Jasmine Paolini (ITA)

Quadra 1 – 8h30
[1]Gabriela Dabrowski (CAN)/Erin Routliffe (NZL) vs. Timea Babos (HUN)/Luísa Stefani (BRA)
Nicole Melichar-Martinez (EUA)/Liudmila Samsonova vs. Shuai Zhang (CHN)/Ekaterina Alexandrova

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.