Munique (Alemanha) – Depois de duas convincentes vitórias nas primeiras rodadas do ATP 500 de Munique, cedendo apenas 10 games, o alemão Alexander Zverev teve muito mais trabalho nas quartas de final contra o holandês Tallon Griekspoor, que chegou a sacar para o jogo, mas não conseguiu fechar e acabou levando a virada com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/4, em 3h13 de batalha.
Zverev quebra assim uma escrita amarga que vinha marcando sua temporada desde o Australian Open e volta a vencer três partidas seguidas. Após o vice-campeonato em Melbourne, ele colecionou derrotas prematuras e conseguiu no máximo dois triunfos em um mesmo torneio, algo que fez somente no Masters 1000 de Miami e no Rio Open.
Classificado para as semifinais, o germânico espera agora pelo vencedor da partida entre Fabian Marozsan e Zizou Bergs, que fecham as quartas de final. derrotou o húngaro na única vez que se enfrentaram, ano passado em Miami, e ainda não cruzou com o belga pelo circuito profissional.
Além de levar Zverev de volta a uma semi, a vitória desta sexta-feira o deixa vivo na disputa com Carlos Alcaraz pelo número 2 do mundo. O espanhol ultrapassou o alemão com o título no Masters 1000 de Monte Carlo e nesta semana eles lutam rodada a rodada, em torneios diferentes, para ver quem termina na vice-liderança do ranking.
Zverev flerta com derrota e se recupera
O primeiro set da partida foi equilibrado e dominado pelos sacadores, que conseguiram confirmar em todos os games. As duas únicas chances de quebra vieram na reta final, no 11º game, em que Zverev não aproveitou as oportunidades que teve e acabou pagando caro. A definição foi para o tiebreak, em que Griekspoor foi muito mais corajoso, saiu de 2-4 para vencer seis dos oito pontos seguintes.
Aproveitando o bom momento, o holandês abriu a segunda parcial com quebra e se manteve firme até o momento da decisão, quando sacou para fechar em 5/4 e acabou levando o break de volta em um game mal jogado. Desta vez foi Griekspoor que se deu mal com a chance desperdiçada. Veio mais um tiebreak e Zverev cresceu, cedeu só três pontos ao rival e empatou a partida.
Griekspoor não se abateu, seguiu firme no terceiro set e por pouco não foi o primeiro a quebrar, vendo o número 3 do mundo sair de 0-40 para confirmar o serviço no quarto game, salvando quatro break-points. Zverev deu o troco no sétimo e quebrou o holandês. No nono, o tenista da casa perdeu três match-points na devolução e fechou a partida no game seguinte.
Griekspoor tem mtaaaa bola mas é pipoqueiro demais, inúmeras grandes vitórias q ele deixa de confirmar por refugar nos pontos chaves..
Griekspoor é um tenistas que merecia um ranking melhor, os jogos do qual participa, geralmente são muito bons.
Falta sangue nos olhos, perde jogos ganhos, não parece abatido, está sempre com um sorriso, achando normal levar uma virada rotineira num jogo de tênis.