Rune derruba o atual campeão Ruud e tira o norueguês do top 10

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Atual campeão do ATP 500 de Barcelona, norueguês Casper Ruud não passou das quartas de final desta vez, sendo eliminado pelo dinamarquês Holger Rune nesta sexta-feira com parciais de 6/4 e 6/2 anotadas em 1h28 de confronto.

Com a derrota nas quartas, Ruud sairá do top 10 na próxima semana, caindo provisoriamente para a 15ª colocação. Do outro lado, Rune está ganhando duas posições e pode voltar ao top 10 se vencer mais uma. Nas semifinais, ele terá pela frente o russo Karen Khachanov.

Abrindo a jornada na quadra central, Khachanov derrotou um espanhol pela segunda partida seguida. Após eliminar Jaume Munar nas oitavas, agora ele derrotou Alejandro Davidovich Fokina, marcando o placar final de 6/4 e 7/5 para cima do tenista da casa.

Será a 25ª semifinal da carreira do russo em nível ATP, apenas a terceiros no saibro depois de Lyon 2021 e Belgrado 2022. Ao bater Davidovich Fokina, ele quebrou uma sequência de seis seguidas contra top 50, sendo sua última vitória contra um rival deste porte no Masters 1000 de Paris em 2024.

Rune controla duelo nórdico

Na segunda partida de quartas do dia, Rune foi firme desde o início e controlou o atual campeão Ruud e largou com tudo, abrindo 4/0 logo de cara, com quebras no primeiro e terceiro games, além de dois break-points evitados no segundo.

Apesar do placar, o jogo estava mais parelho do que parecia e o norueguês conseguiu fazer jus ao devolver uma das quebras e diminuir a desvantagem. Contudo, ele não fez mais do que isso e viu Rune administrar o placar até o final para marcar 1 a 0 no placar.

O segundo set foi ainda mais controlado por Rune, que não enfrentou um break-point sequer e conseguiu duas quebras, uma logo no primeiro game e outra no quinto. Mais consistente, com nove erros não forçados a menos (20 a 29) e um winner a mais (15 a 14), ele selou a vitória e a vaga na semi.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Khachanov surpreendendo no saibro. Rune jogou muito contra o Ruud. Rune favorito na semifinal. Uma final o coloca no TOP10 novamente. Acho ele um TOP10 mais legítimo do que o Musetti. Na torcida pelo Rune.

Luiz Correia
Luiz Correia
1 dia atrás

Finalmente Ruud vai sair do top 10. Tenista meia boca pra caramba, sem sal. Um título de 500 na carreira e o resto é tudo 250.

Rodrigo Juliano
Rodrigo Juliano
1 dia atrás
Responder para  Luiz Correia

Acho q nao da pra menosprezar um cara q chegou a 3 finais de GS, além de final de M1000 e Finals.

José Andrade
José Andrade
1 dia atrás
Responder para  Luiz Correia

Não o vejo assim. Não é um fenômeno, mas está longe de ser um meia boca.

Luiz
Luiz
1 dia atrás
Responder para  Luiz Correia

Com certeza, ele vai até abandonar a carreira com seu comentário, um expert de sofá que não deve nem ganhar dos baloeiros do clube!

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Luiz Correia

Meia boca o Ruud não é mesmo!!!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  Luiz Correia

Mesmo ele caindo para a posição 15 do ranking, ficando no top 20, mostra que o Ruud está longe de ser um tenista meia boca. Esse é um comentário oportunista que é feito somente nas ocasiões de derrota. Nas três finais de grand slam e na final de atp finals que ele participou porque mostrou qualidade e competência, com certeza você não apareceu pra elogiar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.