Munique (Alemanha) – Depois de perder apenas dois games na primeira rodada contra o alemão Jan-Lennard Struff, campeão de 2024, o argentino Francisco Cerúndolo teve mais uma boa apresentação no ATP 500 de Munique e derrotou o lucky-loser cazaque Alexander Shevchenko por 6/3 e 6/2, carimbando assim seu lugar nas quartas de final do torneio.
“Não consegui bater o forehand como gosto, mas recuei um pouco, joguei com mais topspin e dei uns slices de backhand. Adicionei um pouco de variedade ao meu jogo e acho que isso foi bom. Meu saque não estava funcionando bem hoje e comecei a ir mais para o quique nos primeiros serviços. É preciso encontrar soluções e hoje acho que consegui”, analisou o argentino.
Agora com 19 vitórias e 8 derrotas em 2025, Cerúndolo é o primeiro jogador a chegar a seis quartas de final de torneios nesta temporada. Seu próximo adversário será o belga David Goffin. ex-número 7 do mundo, que se recuperou de um início desastroso para derrotar o argentino Mariano Navone de virada, com o placar final de 0/6, 7/5 e 6/1.
Outro belga que seguiu adiante no torneio alemão foi Zizou Bergs, que acabou com a festa do tenista da casa Diego Dedura-Palomero e derrotou o jovem alemão, primeiro nascido em 2008 a vencer um jogo em nível ATP, com arrasador duplo 6/1 anotado em apenas 69 minutos de confronto.
Nas quartas de final, o belga de 25 anos medirá forças com o húngaro Fabian Maroszan, responsável pela eliminação do cabeça de chave número 4, o francês Ugo Humbert, triunfando com duplo 6/4. Será o primeiro duelo entre eles em uma chave principal, mas Bergs levou a pior semana passada no quali do Masters 1000 de Monte Carlo, com uma derrota em sets diretos.