Stuttgart (Alemanha) – A estreia de Jessica Pegula no WTA 500 de Stuttgart foi com uma vitória bastante tranquila. A número 3 do mundo, e que entrou diretamente na segunda rodada, precisou de apenas 59 minutos para marcar um duplo 6/1 contra a polonesa Magdalena Frech, 28ª do ranking.
Aos 31 anos, Pegula faz um início de temporada bastante consistente. Ela conquistou títulos em Austin e Charleston e chegou às finais de Adelaide e Miami. A experiente norte-americana tem 26 vitórias em 2025 e sofreu apenas seis derrotas.
A adversária de Pegula nas quartas de final, que serão disputadas apenas no sábado, é Ekaterina Alexandrova, 22ª do ranking, que venceu um duelo russo contra a jovem de 17 anos Mirra Andreeva, número 7 do mundo, por 6/3 e 6/2. Pegula e Alexandrova já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
Quem também avançou foi a italiana Jasmine Paolini, número 6 do ranking, que derrotou a alemã Jule Niemeier, 121ª colocada, por 6/1 e 7/5. Finalista de Roland Garros na temporada passada, a italiana de 29 anos chega às quartas em Stuttgart pela segunda temporada consecutiva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na próxima rodada, Paolini pode enfrentar a norte-americana Coco Gauff, número 4 do mundo, ou a lucky-loser alemã de 20 anos Ella Seidel. A italiana perdeu os dois jogos que fez contra Gauff. Já um duelo com Seidel, 124ª colocada, seria inédito.