Serena na lista das 100 mais da revista Time e uma de suas capas

Serena Williams (Foto: Adrienne Raquel for TIME)

Nova York (EUA) – A revista Time, como faz todos os anos, apresentou sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Por meio das categorias “Artistas”, “Ícones”, “Líderes”, “Titãs”, “Pioneiros” e “Inovadores”, eles analisam o ano e as personalidades mais comentadas. Serena Williams, ex-número 1 do mundo e dona de 23 títulos de simples de Grand Slam, está entre elas e aparece em destaque na capa da renomada revista americana.

Entre os nomes de maior destaque, que também compõem as cinco capas editadas pela Time, estão a atriz Demi Moore, que com o filme “A Substância” retornou da melhor forma possível ao cenário cinematográfico; o rapper Snoop Dogg; o cantor Ed Sheeran; e Demis Hassabis, o menos conhecido dos cinco, mas que é cofundador e CEO do Google DeepMind, focado em inteligência artificial.

Em sua apresentação de Serena Williams, Allyson Felix – uma empreendedora e sete vezes medalhista de ouro olímpica no atletismo – escreveu:

“Serena Williams venceu o Aberto da Austrália de 2017 grávida e voltou ao tênis após um parto difícil que ameaçou sua vida. Sua perseverança inspirou minha própria história de retorno. Após uma gravidez inesperadamente difícil, que exigiu uma cesárea de emergência, e uma longa recuperação, voltei às pistas para ganhar duas medalhas — uma de ouro e uma de bronze — nas Olimpíadas de Tóquio.

Mesmo tendo se afastado do tênis profissional, Serena continua impactante. Seja por meio de seu fundo de capital de risco, que investe em empresas fundadas por mulheres e pessoas negras, seja por se juntar ao grupo de proprietários do Toronto Tempo, um time da WNBA, ou dançando durante o intervalo do Super Bowl, ela continua a mostrar que nós, como atletas, estamos longe de ser unidimensionais.

Ela não precisa fazer nada disso. Ela poderia dar um tempo da vida pública e criar sua família. Em vez disso, ela continua abrindo caminho. Muitas atletas se reconhecem em Serena. Uma vitória para ela é uma vitória para todas nós.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIME (@time)

Outra esportista na lista é a ginasta Simone Biles, encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris com três medalhas de ouro e uma prata, tendo faturado 135 mil dólares (cerca de R$ 780 mil) com a premiação concedida pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A lista dos 100 mais da Time deste ano inclui políticos controversos como Donald Trump e Javier Milei, magnatas de mídias sociais como Elon Musk e Mark Zuckerberg, cantores, atores e até o ex-terrorista Ahmed al-Sharaa, ex-membro do braço sírio da Al-Qaeda, que depôs o ditador Bashar al-Assad.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 dias atrás

Nasceu para brilhar!!!

Thiago Barbosa
Thiago Barbosa
2 dias atrás

In the arena serena willians , melhor documentário que já vi de tênis.

Última edição 2 dias atrás by Thiago Barbosa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.