Zverev chega às quartas de Munique com apenas 10 games perdidos

Foto: BMW Open by Bitpanda

Munique (Alemanha) – Principal favorito ao título em casa, no ATP 500 de Munique, o alemão Alexander Zverev segue firme na competição e se garantiu nas quartas de final com mais uma vitória. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o compatriota Daniel Altmaier, que não foi páreo e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, em 80 minutos de disputa.

“Só a vitória me deixou feliz. Ele já venceu muitos jogadores de ponta como (Jannik) Sinner e eu mesmo antes, então sabe como complicar as coisas. Seus golpes podem parecer errados às vezes, mas sabe como complicar bastante para os caras de ponta, quando sentimos que não estamos sentindo bem a bola. Estou extremamente feliz com a vitória e ansioso para a próxima partida”, analisou.

Nas quartas de final, Zverev enfrentará o holandês Tallon Griekspoor, que derrotou o convidado da casa Yannick Hanfmann em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a nona vez que os dois se cruzam e o alemão tem ampla vantagem no retrospecto, com seis vitórias e só duas derrotas.

Com apenas 10 games perdidos em suas duas primeiras partidas, Zverev busca esta semana igualar o recorde de Philipp Kohlschreiber, com três títulos em Munique. Terceiro colocado no ranking da ATP, o germânico triunfou na cidade bávara em 2017 e 2018.

“Foram partidas completamente diferentes. Na primeira rodada, contra o Alexandre (Muller), eu estava sentindo a bola muito bem, ele me deu um ritmo incrível. Em contrapartida, Daniel não te dá ritmo nenhum. Talvez eu tenha jogado um pouco pior na linha de base hoje, mas saquei melhor hoje, fui à rede um pouco melhor e encontrei
soluções”, disse Zverev comparando seus dois primeiros jogos.

Shelton também confirma e avança

Cabeça de chave número 2, o norte-americano Ben Shelton também conquistou uma firme vitória na segunda rodada. O canhoto bateu o holandês Botic van de Zandschulp em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-1) e 6/3 para seguir adiante. O jogador de 22 anos se tornou o mais jovem de seu país a chegar às quartas em Munique desde que Jim Courier, que fez o mesmo aos 19 anos, em 1990.

Shelton enfrentará agora o italiano Luciano Darderi, que vem embalado após a conquista do ATP 250 de Marrakech e garantiu sua sétima vitória consecutiva ao superar o sérvio Miomir Kecmanovic de virada, com o placar final de 2/6, 7/6 (7-4) e 6-4. Será a primeira vez que o norte-americano e o italiano medirão forças pelo circuito profissional.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.