Augusta (EUA) – Embora a próxima edição da Laver Cup vá acontecer apenas em setembro, o suíço Roger Federer já está de olho no evento que será disputado em São Francisco. Ao discursar no Augusta National, sede do torneio de golfe The Masters, a lenda do tênis e fundador da Laver Cup fez uma prévia do torneio, que retornará aos Estados Unidos pela primeira vez desde Boston em 2021.
“É sempre ótimo que a Laver Cup volte para a América”, disse Federer, que disputou quatro dos cinco primeiros torneios. “Estivemos em Chicago e Boston, duas Laver Cups de muito sucesso, e agora vamos para São Francisco. É um estádio incrível, onde o Golden State Warriors joga. Já estive lá e achei incrível”, destacou o suíço, ao falar sobre o local da competição, o Chase Center.
“Pelo que ouvi dizer, a venda de ingressos está indo muito bem, e acho que a Bay Area vai abraçar o tênis. Eles não veem muito tênis no geral, e alguns dos maiores jogadores do planeta estão vindo. É realmente emocionante. Berlim foi um enorme sucesso na Alemanha. Estive lá ano passado e me diverti muito. Tenho certeza de que São Francisco fará o mesmo sucesso”, acrescentou Federer.
Neste ano, Andre Agassi e Yannick Noah farão sua primeira aparição como capitães. “Tivemos Bjorn Borg e John McEnroe como capitães, e agora estamos mudando. Em São Francisco, teremos novos capitães: Yannick Noah pela Europa e Andre Agassi pelo Mundial. Esse aspecto torna a Laver Cup muito diferente e única”, comentou o ex-número 1 e dono de 20 títulos de Grand Slam.