Assunção (Paraguai) – O complemento da rodada do ITF J200 de Assunção teve mais seis vitórias brasileiras. Com isso, serão 11 juvenis do país, entre as chaves masculina e feminina, nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro no Paraguai.
A paulista de 15 anos Nauhany Silva é a principal cabeça de chave e venceu a paraguaia Ana Julieta Lopez por 6/2 e 6/4. Naná enfrenta na segunda rodada a chilena Agustina Soto Neira.
Já a gaúcha Pietra Rivoli, classificada para Roland Garros, é cabeça 3 e fez 6/1 e 6/0 contra a peruana Nataly Valdivia. Sua próxima rival é a paraguaia Julieta Bobeda. A também gaúcha Ana Cruz passou pela paraguaia Julieta Marcos por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival é a peruana Leticia Bazan, algoz de Clara Coelho por 6/1 e 6/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, o mato-grossense Livas Damázio fez 6/1 e 6/0 contra o paraguaio Hady Hammoud por 6/0 e 6/1, garantindo o duelo com o brasiliense Pedro Chabalgoity, que havia vencido na segunda-feira. Também avançou o catarinense Carlos Lino, vindo de título em Trujillo, que bateu o argentino Juan Ignacio Gallego por 6/4 e 6/0 e enfrenta o boliviano Santiago Lora.
Outra vitória brasileira veio com Thomas Brandão, que venceu o argentino Joseph Hernandez por 7/5 e 6/2. Ele enfrenta o equatoriano Emilio Camacho, algoz de Luca Laurindo por 4/6, 6/3 e 6/3. Já o mato-grossense Leonardo Storck caiu diante do paraguaio Alex Santino, cabeça 4 do torneio, por 4/6, 6/4 e 6/1. Santino enfrenta o venezuelano Ignacio De Armas, algoz de Vicente Freda por 6/3 e 7/6 (7-2).
Galerinha nova tá brilhando
Sim, uma safra muito boa de juvenis! Mas penso também que estão tendo um apoio e estrutura muito bons da CBT, que já a algum tempo tem um patrocínio forte.
Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis.
Faltam torneios ITF Masculino Juvenil no Brasil.
Ranking ITF Juvenil Masculino 14/04/25
Brasileiros = 121
Argentinos = 42