Iga busca recuperação no saibro e estreia nesta 4ª em Stuttgart

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – Bicampeã do WTA 500 de Stuttgart e semifinalista na edição passada, Iga Swiatek estreia na competição nesta quarta-feira, ao meio-dia (de Brasília). A número 2 do mundo enfrenta a croata Jana Fett, 153ª do ranking, que venceu a compatriota Donna Vekic por 7/6 (7-2) e 6/4. A polonesa venceu o único duelo anterior, na grama de Wimbledon em 2022.

Swiatek tem dominado as competições no saibro nos últimos anos, com quatro títulos de Roland Garros, três em Roma, um em Madri e dois em Stuttgart. E isso traz confiança para a polonesa de 23 anos, que ainda não conquistou títulos em 2025, apesar de ter 21 vitórias na temporada.

“Ainda é um desafio, porque não é como se eu entrasse numa quadra de saibro e tudo ficasse perfeito de repente”, disse Swiatek, em coletiva de imprensa na segunda-feira. “Jogamos em quadras duras na maior parte do ano, então ainda preciso de um tempo para me adaptar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Mas sinto que estou no caminho certo. Com bastante trabalho e foco, logo poderei começar a jogar meu jogo”, avaliou a vice-líder do ranking. “Estou orgulhosa das minhas conquistas aqui. É ótimo voltar ao torneio e ter boas lembranças. Mas isso não muda o que vai acontecer no futuro. Preciso me concentrar nisso”.

No mesmo quadrante da chave, a letã Jelena Ostapenko liderava a partida contra a ucraniana Dayana Yastremska por 6/3 e 3/0 quando a adversária abandonou por ter ficado doente e se sentido mal em quadra. Ostapenko pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia ou a norte-americana Emma Navarro. A letã e a ucraniana estão nas quartas de duplas, fase em que enfrentam Luísa Stefani e a húngara Timea Babos, mas ainda não há confirmação se elas continuam.

Irmãs Andreeva duelam às 7h30

Outro destaque da rodada será o duelo entre as irmãs Mirra e Erika Andreeva, marcado para às 7h30. Mirra é a atual número 7 do mundo aos 17 anos e já conquistou dois WTA 1000 em 2025, nas quadras duras de Dubai e Indian Wells. Erika, de 20 anos e 97ª do ranking, entrou na chave com a desistência da ucraniana Marta Kostyuk por causa de uma lesão abdominal. O único encontro anterior foi no ano passado em Wuhan, com vitória da irmã mais velha.

Confira a programação desta quarta-feira em Stuttgart

Quadra Central – 7h30
[6]Mirra Andreeva vs. [LL]Erika Andreeva
Magdalena Frech (POL) vs. [LL]Sara Errani (ITA)
Não antes de 12h
[Q]Jana Fett (CRO) vs. [2]Iga Swiatek (POL)
Não antes de 13h30
[C]Tatjana Maria (ALE) vs. [LL]Ella Seidel (ALE)
Elise Mertens (BEL) vs. [8]Diana Shnaider

Quadra 1 – Por volta de 10h30
Timea Babos (HUN)/Luísa Stefani (BRA) vs. Jelena Ostapenko (LET)/Dayana Yastremska (UCR)

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
8 horas atrás

Iga 0 X 5 Ostapenko!
Perigo! Perigo! Perigo!
Iga abre o olho e fica esperta para não se perder no espaço novamente!

Última edição 8 horas atrás by Lu Barros

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.