Alemão de apenas 17 anos faz história em Munique ao superar a estreia

Diego Dedura-Palomero (Foto: BMW Open by Bitpanda)

Munique (Alemanha) – Após ser adicionado à chave principal do ATP 500 de Munique como lucky-loser, contando com a desistência de Gael Monfils , o jovem alemão Diego Dedura-Palomero fez história ao superar o canadense Denis Shapovalov na primeira rodada, contando com a desistência do cabeça de chave 8 no torneio quando vencia a partida por 7/6 (7-2) e 3/0.

O alemão de apenas 17 anos se tornou o primeiro jogador nascido em 2008 ou depois a competir e vencer uma partida de ATP. “Não consigo expressar em palavras. Estou muito feliz agora”, disse Dedura-Palomero.

“Recebi o convite para o quali, ganhei uma contra o top 100 Mackenzie McDonald e depois perdi para Alexander Bublik . Tive azar porque fiquei em quarto na ordem dos lucky-losers. Fiquei esperando o dia inteiro na segunda-feira e aí Monfils desistiu”, disse o alemão, que na segunda rodada enfrentará o belga Zizou Bergs, que curiosamente bateu seu algoz no quali, marcando 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5 sobre Bublik.

Outro talento da casa de 17 anos, Justin Engel, não conseguiu se juntar ao compatriota na segunda rodada sendo derrotado por Fabian Marozsan em sets diretos, com o placar de 6/4 e 6/1. O próximo rival do húngaro será o francês Ugo Humbert, quarto favorito, que derrotou o chileno Nicolas Jarry de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Argentinos brilham e seguem adiante

Assim como Shapovalov, o compatriota Félix Auger-Aliassime não foi longe e parou na estreia, derrotado em batalha de três sets pelo argentino Mariano Navone, que saiu atrás e se recuperou para bater o cabeça de chave 3 de virada, com o placar final de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Ele terá agora pela frente o experiente belga David Goffin.

Quinto mais bem cotado, o também argentino Francisco Cerúndolo confirmou o favoritismo e derrubou o tenista da casa Jan-Lenard Struff em sets diretos, com arrasadores 6/0 e 6/2. Seu oponente na segunda rodada será o cazaque Alexander Shevchenko, que anotou mais uma virada do dia, superando o italiano Flavio Cobolli com 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4.

Tirando o jovem tenista da casa, Yannick Hanfmann foi o único outro alemão a vencer nesta terça-feira. Ele superou o tcheco Jakub Mensik, cabeça de chave 6 e campeão do Masters 1000 de Miami semanas atrás, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3 , para seguir adiante e encarar o holandês Tallon Griekspoor na próxima fase.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ivan
Ivan
1 dia atrás

Meio sem noção essa comemoração depois da desistência do adversário, mesmo que seja a primeira vitória em nível ATP.

Thiago
Thiago
1 dia atrás

Que coisa… esse garoto tomou taca bonito aqui na Am do Sul em vários CHLs… e agora avança (ok, com um bocado de sorte) pra R2 de um ATP500!

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás

Mais um candidato a quebrar todos os recordes do tênis, juntando-se ao seleto time que já conta com Sinner, Alcaraz e Fonseca. Porém o garoto berra mais que a Sharapova e se continuar assim pode se tornar o legítimo herdeiro do legado de Djokovic, ou seja, ter mais torcida contra do que à favor.

Leandro
Leandro
1 dia atrás

E o Thiago Monteiro e Thiago Wild jogando Challenger kk. Não dá pra levar os tenistas brasileiros a sério.

Ronildo
Ronildo
22 horas atrás
Responder para  Leandro

Eu já vejo diferente. Na Europa há muito tênis. Então é mais fácil revelarem atletas de alto nível lá.

Sergio
Sergio
23 horas atrás

Novo Boris Becker?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
22 horas atrás

Essa nova geração alemã promete. Diego Palomero, geração 2008, e Justin Engel, geração 2007

Gisele Matias
Gisele Matias
11 horas atrás

Que história?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.