Barcelona (Espanha) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Laura Pigossi definiu seu calendário para as próximas semanas. A atual número 2 do país e 183ª do mundo disputará uma série de competições em quadras de saibro nos Estados Unidos, antes de retornar à Europa, visando o quali de Roland Garros.
Pigossi disputará na semana que vem o ITF W100 de Charlottesville. Na sequência, jogará o W100 de Bonita Spring e o W50 de Indian Harbor. Após essas três semanas, a brasileira que treina na Espanha voltará ao saibro europeu. Ela jogará o ITF W75 de Zagreb, a partir de 12 de maio, e o quali de Paris na semana seguinte. Ano passado, ela venceu os três jogos classificatórios em Roland Garros e garantiu vaga na chave principal.
Nas últimas quatro semanas, Pigossi disputou dois torneios na cidade gaúcha de Vacaria e o WTA 250 de Bogotá, onde avançou uma rodada em simples e foi finalista de duplas. Na sequência, juntou-se à equipe brasileira para a fase de grupos da Billie Jean King Cup, realizada em quadra dura e coberta em Ostrava, na República Tcheca, onde foi superada pela anfitriã Marie Bouzkova e pela espanhola Sara Sorribes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A equipe da jogadora relatou que ela teve apenas um dia de treinos em Ostrava para se recuperar da viagem de dois dias e se adaptar ao piso rápido e à diferença de 2.600 metros de altitude: “Vale qualquer sacrifício para representar o Brasil”, afirmou a paulistana de 30 anos.
Além de estar medonha na quadra…Tá medonha junto com a equipe pra organizar calendário…O circuito está na gira do saibro aí vai para os EUA jogar em outro piso…Aí antes de RG vai jogar só 1 torneio no saibro…Aí depois vai dar a mesma desculpa que deu aí na BJK conforme está na matéria…Vai mal em RG (aliás é quase certo que não passe do quali) vai dizer que não teve tempo pra se adaptar…Jogando horrivelmente como ela está jogando…Deveria vir para o Brasil e jogar os torneios de saibro daqui no Brasil…Mas não prefere ir para os EUA jogar em outro piso
Medonho está a sua capacidade de ler o título da reportagem “Pigossi define calendário com torneios no saibro nos Estados Unidos”
E vc acha que o saibro dos EUA é igual os da Europa?? O saibro de barro (Terra) O saibro dos EUA é diferente dos outros é igual o saibro de Charleston…Medonho é a sua capacidade de achar que só porque a matéria citou saibro que todos são iguais…Vai procurar entender do assunto…Depois vc volta aqui
RG é só pra top150. Não é a mesma estrategia, mano.
O que não é a mesma estratégia?? É até 150?? Então vc quer dizer que a matéria também está errada?? Porque a matéria diz ” Visando o quali de RG” resumindo se ela está visando o quali de RG…Ela deveria jogar torneios de saibro que tem o mesmo piso de RG…E não em outro piso que apesar de ser de saibro é um saibro diferente…
Vai jogar tenis pra relaxar amigo..vc ta tenso.. pode ser no saibro de Charleston
Entendi, pela reportagem, que os torneios nos Estados Unidos são no piso saibro….
É saibro…Mas piso diferente…É igual o de Charleston…Não é terra (barro)
Pigossi,até torço pra ela,mas o tênis que joga é de 400° pra baixo.Patrece uma criança jogando,só poem a bola do outro lado.Saque a 5 por hora.Ela,a Bia e Carol Meligeni podem dar as mãos e sair voando do circuito.
O que significa na prática “jogar um tênis de 400 pra baixo”? Os pontos no ranking são conquistados dentro da quadra, não tem sorteio nem promoção. Se ela está no top 200 há tanto tempo é pq ganhou os pontos para isso. Esse tipo de crítica sem embasamento é muito raso pra ser levado a sério.
Com um “torcedor” desse quem precisa de hater…
Achei um bom movimento sim, pensando no calendário: vai poder jogar 3 torneios seguidos no msm país e, com chaves certamente repletas de norte americanas pouco afeitas ao saibro.. aliás dentre os tenistas BRs(homens e mulheres) ela está entre os q melhor gerencia seu calendario..
A despeito das 3 derrotas seguidas, a Pigossi jogou consideravelmente melhor em Bogota/Ostrava doq vinha jogando nos últimos meses, se mantiver-se nesse ritmo, acredito q consiga alguma sequência de resultados nessa gira nos EUA e chegue mais confiante pro qualy de RG..
Concordo. E diria que ela jogou muito bem em Ostrava, considerando que as adversárias eram bem melhores que ela, inclusive no ranking. Deixou tudo em quadra.
Quando aprender a jogar rente a rede ela melhora, do contrario..balão pra cima, balão na lua…balão nas estrelas. Bah Tche! tá dificil avançar sem técnica. O bom que ela viaja o mundo todo,