Alcaraz retoma o número 2, mas disputa com Zverev segue nesta semana

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo, o espanhol Carlos Alcaraz aproveitou a conquista para retomar a vice-liderança do ranking. Nesta segunda-feira, ele ultrapassou o alemão Alexander Zverev na lista da ATP e segue atrás apenas do italiano Jannik Sinner, que mesmo com a suspensão de três meses por doping continua no topo.

A última vez que o espanhol esteve entre as duas primeiras colocações foi em 28 de outubro de 2024, caiu para o número 3 na primeira lista de novembro e por lá ficou até esta semana. Alcaraz está ainda 2.210 pontos atrás de Sinner, mas pode reduzir em mais 500 pontos a distância se for campeão do ATP 500 de Barcelona, onde é o cabeça de chave número 1.

Zverev também joga nesta semana, só que no ATP 500 de Munique, e pode recuperar a segunda colocação no ranking. No momento, ele está 125 pontos atrás de Alcaraz e precisa pelo menos chegar nas semifinais para ter chance de retomar a vice-liderança. Assim como o espanhol, ele é o principal favorito na chave do torneio que joga em casa.

O restante do top 5 seguiu inalterado. Além da permanência de Sinner como número 1, o norte-americano Taylor Fritz se manteve na quarta colocação e o sérvio Novak Djokovic no quinto lugar. Também não se moveu no ranking desta semana o britânico Jack Draper, que segue como o número 6 do mundo.

Medvedev volta ao top 10, Tsitsipas despenca

Durou pouco a ausência de Daniil Medvedev no top 10, com o russo retornando a essa faixa de ranking nesta segunda-feira, subindo da 11ª para a nona colocação. Ele se aproveitou das quedas do norueguês Casper Ruud e do grego Stefanos Tsitsipas, finalistas de Monte Carlo no ano passado, que acabaram perdendo bastante terreno.

Campeão no saibro monegasco em 2024, Tsitsipas despencou oito posições e saiu do top 10, caindo para o 16º lugar. Como defende o vice em Barcelona nesta semana, o grego pode sair do top 20 se não for bem no torneio e os rivais que aparecem logo atrás conseguirem somar pontos.

Ruud vive situação semelhante, já que perdeu três posições ao não defender o vice em Monte Carlo, mas se manteve no top 10, exatamente na décima colocação. O norueguês é o atual campeão em Barcelona e tem tudo para deixar os 10 melhores do mundo na próxima semana se não repetir a conquista, mas dificilmente sairá do top 20.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 dia atrás

parabéns Alcaraz, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Um digno número 2.kkkkkkkk

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Destaque no ranking nesta semana as melhores posições de Lorenzo Musetti, nº11 do mundo, e de Arthur Fils, nº14 do mundo

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

E até aqui tem quem o ache bonito… a sorte dos feios é que existe o mau gosto kkkkk.

Duda
Duda
23 horas atrás
Responder para  José Afonso

Tío, te estás comportando como un bufón de la corte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.