Barcelona (Espanha) – A forte chave do ATP 500 de Barcelona foi sorteada neste sábado e os dois principais favoritos e campeões das três últimas edições, o espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud, lideram as pontas da chave, estreiam contra tenistas vindos do quali e só se cruzam em uma eventual final.
Jogando em casa, Alcaraz é o principal candidato ao título e comanda a parte de cima da chave. Passando pela primeira rodada, ele enfrenta em seguida o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Machac e o norte-americano Frances Tiafoe. Nas quartas, o espanhol tem tudo para cruzar com o australiano Alex de Minaur.
Entre os possíveis oponentes em uma eventual semi, o principal deles é o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro pré-classificado, que tem uma estreia interessante contra o potente saque do norte-americano Reilly Opelka. Também está em seu quadrante o francês Arthur Fils, cabeça de chave 7, que pega o espanhol Pablo Carreño na estreia.
Na outra ponta, o atual campeão Ruud tem tudo para encarar o francês Giovanni Perricard na segunda rodada, caso ambos superem os rivais do quali na estreia. Nas quartas, o maior perigo no caminho do norueguês é o dinamarquês Holger Rune, que pega o experiente Albert Ramos na primeira rodada, com o argentino Sebastian Baez correndo por fora.
O mais cotado a cruzar com o norueguês na semi é o russo Andrey Rublev, cabeça de chave 4 e outro que pega um quali na estreia. Na segunda rodada, ele cruza com o vencedor de um interessante jogo entre Alejandro Davidovich Fokina e Stan Wawrinka. Também estão no seu quadrante o italiano Lorenzo Musetti e o russo Karen Khachanov.
chave mais forte que a maioria dos slams do Djoko…
Comentário sem pé nem cabeça.
Comentário de hater e chorão.
Alcaraz está subindo de novo. O norueguês está mais ou menos.