Rodada de sexta na BJK Cup pode definir dois times nas quartas

Magda Linette (Foto: ITF)

Radom (Polônia) – A rodada desta sexta-feira pelo qualificatório mundial da Billie Jean King Cup pode definir dois países classificados para a fase final, que será disputada em setembro na China. Isso porque as equipes do Cazaquistão e da Polônia, que venceram na rodada de abertura, já voltam à quadra e podem confirmar a primeira posição de seus grupos.

As cazaques estão no Grupo D, disputado em Brisbane, na Austrália. Elas venceram as donas de casa e contam com a top 10 Elena Rybakina para enfrentar a Colômbia e garantir a liderança da chave. As colombianas não terão Camila Osorio, recente campeã em Bogotá, e a tenista de melhor ranking será a experiente Yuliana Lizarazo, de 31 anos.

Já as polonesas são anfitriãs na quadra de saibro de Radom. Elas já venceram a Suíça e agora enfrentam a Ucrânia podendo já definir o Grupo D. Mesmo sem Iga Swiatek, a Polônia venceu a Suíça por 3 a 0, com as vitórias de Magda Linette e Katarzyna Kawa em simples. Para o time ucraniano, as top 30 Elina Svitolina e Marta Kostyuk estão à disposição.

Dois grupos começam na sexta, alemãs buscam recuperação

O dia também terá os primeiros confrontos dos Grupos A e C . Em Tóquio, no Japão, o Canadá enfrenta a Romênia. As duas equipes ainda jogam contra as japonesas durante o fim de semana. Já em Bratislava, a Eslováquia estreia em casa contra a Dinamarca. Os Estados Unidos estão neste grupo.

Já pelo Grupo F, disputado em Haia, na Holanda, a Alemanha busca a recuperação depois de ter perdido para o time da casa na estreia, as germânicas enfrentam a Grã-Bretanha.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.