Londres (Inglaterra) – Grigor Dimitrov venceu o prêmio de Melhor Jogada de março, conquistando o prêmio, votado pelos fãs, com um forehand incrível no BNP Paribas Open.
Sempre que Dimitrov e Gael Monfils se enfrentam, os fãs são presenteados com uma demonstração de criatividade e golpes, e o confronto em Indian Wells não foi diferente. O búlgaro conquistou a honra mensal com sua rápida reação e improvisação, saindo da defesa para conseguir um winner sensacional.
“Olá, queridos fãs, acabei de descobrir que ganhei o prêmio de melhor jogada do mês e estou muito emocionado”, disse Dimitrov após sua vitória na quarta-feira no Rolex Monte-Carlo Masters. “Obrigado a todos por votarem. Espero poder continuar fazendo e entregando golpes como esse, então que comece o jogo.”
Com um set de vantagem sobre Monfils, Dimitrov perseguiu um drop shot habilidoso do francês e parou bruscamente ao fazer um ângulo incrível — um golpe sensacional por si só. Mas Monfils, de 38 anos, ainda tão rápido como sempre, avançou e redirecionou a bola de volta para o meio da quadra.
Dimitrov, agora correndo em direção à linha de fundo, parou abruptamente e se lançou para frente, lançando sua raquete na bola em um movimento desesperado, conseguindo, de alguma forma, fazê-la passar por cima da rede. A torcida explodiu em descrença, e até Monfils abriu um sorriso e fez sinal de positivo, admirando a tacada do jogador de 33 anos. Dimitrov também fez um gesto de positivo ainda no chão.
O jogador número 18 do ranking da ATP, Dimitrov, venceu a batalha de três horas e um minuto contra Monfils por 7/6 (7/4), 4/6 e 7/6 (7/2). Ele perdeu para Carlos Alcaraz na rodada seguinte.
Os dois na mesma quadra é diversão e entretenimento puro….. muito muito talento