Trujillo (Peru) – O Brasil tem quatro juvenis nas quartas de final do ITF J60 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. O torneio masculino segue com três jogadores nacionais na disputa, enquanto a chave feminina Clara Coura na próxima fase
Principal cabeça de chave, Henrique Queiroz venceu o equatoriano Ramon Mateos por duplo 6/0 e enfrenta o peruano Diego Gomez. Do mesmo lado da chave, Andrey Barbiero é o cabeça 7 e venceu o chileno Javier Pezoa por 2/6, 6/3 e 6/2.
Do outro lado da chave, Carlos Lino venceu o peruano Alessandro Rubini por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3. Ele desafia o também chileno Thomas Menzel, segundo cabeça de chave e algoz de Ian Cunha por 6/2 e 6/0. Já Pedro Dietrich era o cabeça 3 e perdeu do chileno Felipe Jimenez por duplo 6/4.
Na chave feminina, Clara Coura venceu a peruana Daniela Gonzalez, cabeça 1 do evento por 3/6, 6/2 e 7/5. Ela enfrenta a anfitriã Luciana Luna, enquanto Victoria Trentino caiu diante da tenista da casa Daniela Zegarra por 3/6, 6/2 e 7/5.
Vitórias na América Central
Pelo ITF J60 de Tacarigua, em Trinidad e Tobago, Bernardo Tedesco está na semifinal depois de vencer o anfitrião Kale Dalla Costa por 2/6, 6/4 e 7/5. Seu próximo rival é o norte-americano Aidan Lam Bart, cabeça 2.
Também na América Central, o brasiliense Felipe Mamede chegou às quartas do ITF J60 de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele venceu o mexicano Nicolas Rivera Paz por 7/5, 5/7 e 6/0. Seu próximo rival é o norte-americano Theo Hegarty.
Seis nas quartas na Bolívia
Já pelo ITF J30 de Cochabamba, o Brasil tem seis tenistas nas quartas, com um duelo entre Tomas Macedo e Bruno Rodrigues, recente campeão em La Paz. Além deles, no masculino, Ryan Char enfrenta o mexicano Alejandro Salmeron, enquanto Rafael Garcia encara o argentino Santiago Pinna. Entre as meninas, Manuela Banietti enfrenta a boliviana Isabella Canedo, enquanto Bianca Mahn joga contra a convidada local Fernanda Vargas.
Jogadores Brasileiros Juvenis fazendo bonito no Exterior.
Semana que vem Tem o J100 no Paraguai.
Agora no Brasil, Torneios estão distantes.
E Alguns deixam a CBT sem cobrança.
Clara Coura, nascida em 2011, tirando a cabeça 1. Olho nela
Manuela Banietti, geração 2011, também avançando.
Que vitória espetacular da Clara Coura
Segundo torneio juvenil apenas que joga
13 anos, vence a cabeça 1, número 367 do ranking
Parabéns