Matos vai às quartas de Monte Carlo sem precisar entrar em quadra

Rafael Matos e Joran Vliegen (Foto: Rolex Monte-Carlo Masters)

Monte Carlo (Mônaco) – Parceria de última hora, entrando no Masters 1000 de Monte Carlo graças à desistência do francês Ugo Humbert com o italiano Lorenzo Musetti, o gaúcho Rafael Matos e o belga Joran Vliegen já estão nas quartas de final. Vindos de uma boa estreia na útima segunda-feira, eles não irão precisar entrar em quadra na segunda rodada do torneio, uma vez que os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev desistiram da disputa.

Os próximos adversários da dupla do gaúcho com o belga ainda não estão definidos. Matos e Vliegen esperam pelos vencedores do confronto que de um lado terá os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski e do outro lado os cabeças de chave 2, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.

Com a campanha desta semana em Monte Carlo e a queda do mineiro Marcelo Melo, que defendia o vice-campeonato, logo na estreia, Matos voltará ao posto de número 1 do Brasil nas duplas. Ele está ganhando provisoriamente sete posições e alcançando o 31º lugar, bem perto do 26º, que é o mais alto da carreira até então.

Matos tinha apenas duas vitórias em Masters 1000 até iniciar sua campanha em Monte Carlo, onde está conquistando o melhor resultado neste nível. Antes disso, ele havia chegado três vezes nas oitavas de fina, a primeira ao lado de David Vega em Paris (2022), avançando com desistência, a segunda também com o espanhol, em Miami (2023), e a mais recente foi no ano passado em Roma junto com o argentino Andres Molteni.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Henrique Max
Henrique Max
18 dias atrás

Tem que aproveitar essa oportunidade, os duplistas que tem ranking pra jogar master 1000 tem muita vantagem em relação aos outros em relação ao ranking…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.