Tsitsipas destaca ajustes no jogo como fundamentais para vitória na estreia

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Dando início à sua defesa do título no Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas teve que encontrar um jeito para derrotar o australiano Jordan Thompson de virada, marcando parciais de 4/6, 6/4 e 6/2 em sua estreia. Em seu primeiro jogo no saibro na temporada, o atual número 8 do mundo sofreu um pouco para se encontrar em quadra.

“Realmente não sabia o que esperar, você não sabe do que seu oponente é capaz. Ele mostrou um bom primeiro set, parecia estar jogando de forma bastante reservada e não estava me dando muito com o que trabalhar. Eu só estava tentando encontrar algo para reacender essa consistência no meu jogo”, comentou o grego.

Para Tsitsipas, a chave da recuperação foi a mudança para uma posição de retorno mais agressiva no segundo set, quando se moveu para dentro da linha de base para aplicar uma pressão significativa nos games de saque do australiano.

“Tentar devolver de muito atrás não pareceu funcionar muito. Já tive sucesso devolvendo dessa posição em quadras de saibro, mas hoje não funcionou, então tive que recorrer a devoluções mais próximas, e pareceu funcionar bem”, analisou o tenista de 26 anos, que venceu três das quatro edições anteriores do torneio agora ostenta um histórico de 21 vitórias e 3 derrotas.

Mas antes de adaptar o local das devoluções, ele se preocupou em melhorar o desempenho com o serviço. “Tentei focar no meu saque, pois senti que esses eram os momentos mais complicados no início da partida. Quando isso ficou mais consistente, tentei me concentrar na minha devolução”, disse Tsitsipas, que espera pelo vencedor do duelo entre Nuno Borges e Pedro Martinez.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.